Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Antiga estamparia de Joane pode acolher nova unidade de saúde
Sector de eventos continua sem apoios

Antiga estamparia de Joane pode acolher nova unidade de saúde

Câmara reconhece interesse público do novo quartel dos Voluntários

Antiga estamparia de Joane pode acolher nova unidade de saúde

Vale do Ave

2020-06-05 às 06h00

Redacção Redacção

Presidente da câmara avança que há já um princípio de entendimento com a Administração Regional de Saúde do Norte para instalação a nova Unidade de Saúde Familiar da vila.

Os terrenos da antiga estamparia Rafael, em Joane, vão dar lugar a uma nova área central na vila famalicense destinada à habitação, comércio e serviços, com um novo espaço verde para utilização recreativa, desportiva e de lazer com ligação ao Parque da Ribeira.
A novidade foi avançada pelo presidente da câmara municipal, Paulo Cunha, que deu início em Joane a um novo ciclo de visitas às freguesias do concelho para tomar o pulso à realidade comunitária a partir do terreno.
O edil avançou ainda a possibilidade do espaço vir a receber um equipamento de saúde pública, referindo que existe já “um principio de entendimento com a Administração Regional de Saúde do Norte para aí sediar a nova USF de Joane”.

Depois de vários anos sem acordo entre o proprietário do terreno, a junta de freguesia e a câmara municipal, Paulo Cunha referiu que o processo “está agora muito perto da sua conclusão” e que “os joanenses podem estar seguros de que vão ter uma solução óptima que vai permitir que aquele espaço tenha a atractividade que merece”.
E acrescenta: “este processo representa o fechar do planeamento urbanístico desta zona central de Joane”.
Naturalmente satisfeito com o desfecho deste processo está também o presidente da Junta de Freguesia de Joane, António Oliveira. “O problema tem décadas e este projecto é essencial para que o centro de Joane ganhe mais dignidade”.

Este foi, de resto, um dos muitos temas abordados na visita de do edil à vila de Joane, que levou o autarca a conferir as obras mais relevantes realizadas nos últimos tempos na freguesia e os pontos onde estão priorizadas intervenções e a visitar algumas instituições locais, nomeadamente o Centro Social e Paroquial da freguesia e o recinto do Grupo Desportivo de Joane.
Deixar uma nota pública de agradecimento aos autarcas de freguesia, “que no actual quadro pandémico tiveram e têm um desempenho relevante”; sinalizar e identificar as necessidades das várias freguesias, visitar a obra feita e tomar o pulso à cidadania e associativismo na sociedade são os principais objectivos deste novo périplo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho