Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Antiga estamparia de Joane pode acolher nova unidade de saúde
Vitória SC sofreu mas venceu em Chaves

Antiga estamparia de Joane pode acolher nova unidade de saúde

Fim-de-Semana Gastronómico de Viana do Castelo de 22 a 24 de Março

Antiga estamparia de Joane pode acolher nova unidade de saúde

Vale do Ave

2020-06-05 às 06h00

Redacção Redacção

Presidente da câmara avança que há já um princípio de entendimento com a Administração Regional de Saúde do Norte para instalação a nova Unidade de Saúde Familiar da vila.

Citação

Os terrenos da antiga estamparia Rafael, em Joane, vão dar lugar a uma nova área central na vila famalicense destinada à habitação, comércio e serviços, com um novo espaço verde para utilização recreativa, desportiva e de lazer com ligação ao Parque da Ribeira.
A novidade foi avançada pelo presidente da câmara municipal, Paulo Cunha, que deu início em Joane a um novo ciclo de visitas às freguesias do concelho para tomar o pulso à realidade comunitária a partir do terreno.
O edil avançou ainda a possibilidade do espaço vir a receber um equipamento de saúde pública, referindo que existe já “um principio de entendimento com a Administração Regional de Saúde do Norte para aí sediar a nova USF de Joane”.

Depois de vários anos sem acordo entre o proprietário do terreno, a junta de freguesia e a câmara municipal, Paulo Cunha referiu que o processo “está agora muito perto da sua conclusão” e que “os joanenses podem estar seguros de que vão ter uma solução óptima que vai permitir que aquele espaço tenha a atractividade que merece”.
E acrescenta: “este processo representa o fechar do planeamento urbanístico desta zona central de Joane”.
Naturalmente satisfeito com o desfecho deste processo está também o presidente da Junta de Freguesia de Joane, António Oliveira. “O problema tem décadas e este projecto é essencial para que o centro de Joane ganhe mais dignidade”.

Este foi, de resto, um dos muitos temas abordados na visita de do edil à vila de Joane, que levou o autarca a conferir as obras mais relevantes realizadas nos últimos tempos na freguesia e os pontos onde estão priorizadas intervenções e a visitar algumas instituições locais, nomeadamente o Centro Social e Paroquial da freguesia e o recinto do Grupo Desportivo de Joane.
Deixar uma nota pública de agradecimento aos autarcas de freguesia, “que no actual quadro pandémico tiveram e têm um desempenho relevante”; sinalizar e identificar as necessidades das várias freguesias, visitar a obra feita e tomar o pulso à cidadania e associativismo na sociedade são os principais objectivos deste novo périplo.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho