Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Antecedeu Carvalhal e agora regressa como seu sucessor
Vila Praia de Âncora assinala centenário

Antecedeu Carvalhal e agora regressa como seu sucessor

Dia Mundial da Água convida a desfrutar das Sete Fontes

Antecedeu Carvalhal e agora regressa como seu sucessor

Desporto

2022-05-19 às 11h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Artur Jorge confirmado como novo técnico do SC Braga, reassumindo o lugar que ocupou na ponta final de 2019/20. Franclim Carvalho (ex-B-SAD) é um dos adjuntos. Apresentam-se na segunda-feira.

Citação

Está encontrado o sucessor de Carlos Carvalhal. O SC Braga oficializou ontem a promoção de Artur Jorge à equipa principal, que volta a orientar depois dos cinco jogos efectuados na ponta final de 19/20, em que conseguiu três vitórias e um empate, garantindo o terceiro lugar, à frente do Sporting.
O técnico de 50 anos rubricou um acordo válido para as próximas duas temporadas e, dentro da estrutura directiva, é visto como a opção ideal para dar o devido seguimento à estratégia de aposta e valorização dos jovens valores provenientes da Cidade Desportiva.
Artur Jorge estava ao leme, na época que agora termina, da equipa B arsenalista, que lutou até ao fim pela subida à II Liga. Ainda assim, mais do que os aspectos classificativos, o que ficou na retina foi mesmo o grande número de jovens atletas que ajudou a preparar para que Carlos Carvalhal pudesse lançá-los e, em alguns casos, fixá-los mesmo na equipa principal.
O Correio do Minho sabe que da equipa técnica de Artur Jorge continuarão a fazer parte os nomes de João Cardoso e André Cunha (adjuntos) e Tiago Lopes (fisiologista), sendo que há a registar uma grande novidade: o regresso de Franclim Carvalho. O técnico de 35 anos, que orientou a B-SAD na última metade da época, não evitando a queda na II Liga, vai, também, fazer parte do leque de adjuntos, ele que já havia trabalhado com Artur Jorge nos juniores do SC Braga (de 2018 a 2020).
A cerimónia oficial de apresentação da equipa técnica está agendada para segunda-feira, às 12.30h, no Estádio Municipal.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho