Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
ANIMA Web 2021 na “Rota da Cidadania Global”
Município de Braga suporta custos de testagem à COVID-19 a atletas dos escalões de formação

ANIMA Web 2021 na “Rota da Cidadania Global”

Montalegre faz três anos de terra Património Agrícola Mundial

ANIMA Web 2021 na “Rota da Cidadania Global”

Vale do Ave

2021-03-07 às 17h17

Redacção Redacção

Com o objetivo de promover a Animação Sociocultural e a Educação Não Formal como modelos de inovação e impacto social, o tema deste ano é "Na Rota da Cidadania Global".

A PASEC e organizações internacionais parceiras organizam pelo 11.º ano consecutivo o ANIMA 2021 - Encontro Internacional de Animação Sociocultural. Neste 1º momento terá lugar o ANIMA Web 2021.

Com o objetivo de promover a Animação Sociocultural e a Educação Não Formal como modelos de inovação e impacto social, o tema deste ano é "Na Rota da Cidadania Global".

O ANIMA é um dos maiores eventos europeus de Animação Sociocultural e Educativa e envolverá largos milhares de jovens e agentes educativos na sua versão online. Entre os dias 13 março e 30 abril terão lugar 27 Masterclasses que chegarão a mais de 1100 participantes diretos.

Terão ainda lugar concertos e espetáculos online em direto no Instagram e Facebook da PASEC entre 25 e 27 de março pelas 21h30. Parte do evento está integrado no Projeto Geo Equity, apoiado pelo Programa Erasmus +.

Contando com algumas das maiores figuras nacionais e internacionais da Animação Socioeducativa e Cultural o tema de fundo das Masterclasses do ANIMA Web deste ano será "A minha Missão enquanto Cidadão do Mundo..."

O programa do dia 13 de março inclui, Helena Fernandes (Cantora e Compositora),
Carlos Costa (Animador Sociocultural e Contador de Histórias), Teresa Peral (Coach e Professora Ensino Superior), Stefano Bottelli (Animador Socioeducativo de Itália)
e Rui Batista (Treinador de Futebol).

No dia 15 de março, as masterclasses são da responsabilidade de Sara Gomes (Técnica Superior de Educação), Sara Monteiro (Empreendedora Social e Animadora Socioeducativa)
e Joaquim Freitas (Secretário Europeu dos Escuteiros). Por sua vez, no dia 16 o destaque vai para Tânia Oliveira (Capitã da Equipa de Vólei FC Porto/AJM) e Vítor Dias (Diretor do IPDJ Norte).

Dia 17 de março o programa conta com masterclasses de Mariana Rossi (Ativista)
e Leonel Rocha (Vereador da Educação Município de Famalicão). Em seguida no dia 18 destaque para a masterclasse de Sofia Fernandes (Vereadora da Juventude Município de Famalicão).

Nos dias 19 e 20 de março o programa integra as masterclasses de Abraão Costa (Animador Socioeducativo e Escritor), Carlos Teixeira (Professor e Diretor Ag. Escolas Camilo Castelo Branco), Mario Viche (Investigador e Professor Universitário - Espanha) e Jacinto Jardim (Investigador e Professor Universitário).

O programa do ANIMA Web fechará nos dias 25,26 e 27 de março com os espetáculos online "Rotas do Tempo..." no dia 25, "Rotas do Silêncio..." no dia 26 e "Rotas do Vento e do Trovão..." no dia 27. Entre os meses de abril e maio estão previstas as atividades de caráter concursal e presencial que incluem o concurso “Plano de Combate 2021” e os encontros de cooperação e formação internacional.


Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho