Correio do Minho

Braga,

Ana Silva vice-campeã nacional de esgrima
Mini-Hondas ‘invadem’ festas sanjoaninas

Ana Silva vice-campeã nacional de esgrima

Plano de Investimentos nas Freguesias leva Benjamim Pereira a Belinho e Mar

Desporto

2019-04-18 às 16h00

Redacção

Esgrimista da ED Viana sagrou-se vice-campeã nacional de iniciadas e ascendeu ao segundo lugar do ranking nacional.

A esgrimista vianense iniciou a sua participação no campeonato nacional de Iniciadas vencendo todos os jogos da sua poule de qualificação e passou ao quadro principal com o número 2. Nos jogos a eliminar do quadro principal, Ana Silva demonstrou grande superioridade, vencendo as suas adversárias por grande diferença pontual, qualificando-se para a desejada final.

Na final a edvista defrontou a internacional portuguesa Inês Alvito (esgrimista que recentemente participou no Campeonato do Mundo de Cadetes) tendo demonstrado muita maturidade táctica, que não impediu a derrota, mas evidencia as suas qualidades para a prática da modalidade. Com o segundo lugar obtido, Ana Silva ascendeu ao segundo lugar do ranking nacional de iniciadas, posicionando-se como séria candidata a participações internacional na próxima época.

João Martins, jovem ainda Infantil, número 1 do ranking nacional de Infantis, participou também no nacional de Iniciados para ganhar experiência competitiva e a pensar já na próxima época desportiva. Na fase de qualificação

João Martins conseguiu quatro vitórias que lhe permitiram passar ao quadro principal com o número 10. Na fase eliminatória o vianense viria a ser eliminado pelo número 6 nacional, Miguel Cóias do Ginásio Clube Português, terminando o Campeonato Nacional no 10.º posto, classificação que lhe permite entrar no “Top Ten” do ranking nacional de Iniciados.

A próxima participação dos jovens esgrimistas da EDV será a final do Circuito Nacional Infantil, verdadeira festa da esgrima portuguesa, na qual participarão vários esgrimistas vianenses.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.