Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Ana Rocha de Sousa é convidada do Ymotion
Hospital de Braga apela à comparência nas consultas

Ana Rocha de Sousa é convidada do Ymotion

Agere e Braval vivem “momento histórico” com a assinatura do Acordo de Empresa

Ana Rocha de Sousa é convidada do Ymotion

Vale do Ave

2020-10-31 às 14h44

Redacção Redacção

Realizadora Ana Rocha de Sousa é presença confirmada no Ymotion - Festival de Cinema Jovem de Famalicão. São oito os prémios a atribuir.

A realizadora Ana Rocha de Sousa, autora do filme “Listen”, que este ano arrecadou seis prémios no Festival de Cinema de Veneza, é presença confirmada no Ymotion, o Festival de Cinema Jovem promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
A fase final do festival arranca no próximo dia 2 e decorrerá até 7 de Novembro, dia em que serão conhecidos os vencedores dos oito prémios atribuídos pelo Ymotion, com natural destaque para o “Grande Prémio Joaquim de Almeida”, no valor de 2500 euros, que será entregue à melhor das 45 curtas em competição.

A presença de Ana Rocha de Sousa no festival está agendada para o dia 7 de Novembro. Para além da exibição de uma das suas últimas curtas-metragens, a realizadora portuguesa vai também estar à conversa com Rui Pedro Tendinha, jornalista e comissário do Ymotion, que nesse mesmo dia estará também à conversa com o actor e realizador Diogo Morgado, num tributo prestado pela organização do festival.

Do programa geral do festival, destaque também para sexta-feira, dia 6, que ficará marcado pela organização da Mostra do Novíssimo Cinema Português, comissariada por Rui Pedro Tendinha e que consistirá numa conversa com as actrizes Catarina Wallenstein e Sara Barradas sobre interpretação, e pela exibição das primeiras imagens do filme “Bem Bom” com uma conversa com Tozé Brito e Eduardo Breda, um dos protagonistas do filme inspirado na história da banda portuguesa Doce.
Para a noite do dia 7 de Novembro, está agendada a sessão de encerramento do festival que decorrerá no auditório do Centro de Estudos Camilianos. Para além da atribuição dos prémios, a grande final do Ymotion contará também com a atribuição, pela primeira vez, do Prémio Carreira ao actor português Nuno Lopes e com a habitual homenagem do festival, que este recairá sobre o actor mais “hollywoodesco” do Brasil, Rodrigo Santoro.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho