Correio do Minho

Braga, sábado

Amigos do Café: 25 sugestões de menus pequeno-almoço saudáveis e económicos
Escola Inclusiva do IPVC de Viana fortalece ecossistema social da região

Amigos do Café: 25 sugestões de menus pequeno-almoço saudáveis e económicos

Barcelos quer jovens no espaço público

Economia

2018-01-02 às 09h08

Redacção

Ao redor do café encontram-se amigos, fazem-se reuniões de trabalho, debate-se o estado do país e dá-se ‘dois dedos’ de conversa. É o começo do dia e o fim das refeições. Ora, ‘Os Amigos do Café’ são aqueles espaços, onde nos cruzamos todos os dias à mesma hora, mas também os diferentes ingredientes que fazem a bebida, seja o café, o pingo ou o cappuccino. É assim, em jeito de homenagem ao encontro destes amigos que a Associação Comercial de Braga, em colaboração com a rádio ‘Antena Minho’ e o jornal ‘Correio do Minho’, propõe que, ao longo deste mês de Janeiro, comece o seu dia de forma diferente.

Ao redor do café encontram-se amigos, fazem-se reuniões de trabalho, debate-se o estado do país e dá-se ‘dois dedos’ de conversa. É o começo do dia e o fim das refeições.
Ora, ‘Os Amigos do Café’ são aqueles espaços, onde nos cruzamos todos os dias à mesma hora, mas também os diferentes ingredientes que fazem a bebida, seja o café, o pingo ou o cappuccino.
É assim, em jeito de homenagem ao encontro destes amigos que a Associação Comercial de Braga, em colaboração com a rádio ‘Antena Minho’ e o jornal ‘Correio do Minho’, propõe que, ao longo deste mês de Janeiro, comece o seu dia de forma diferente.

A 4.ª edição da iniciativa apresenta 25 sugestões de menus de pequeno-almoço saudáveis e económicos, com o preço promocional de dois euros por menu.
‘Alívio Pastelaria’, em Soutelo, Vila Verde, é o primeiro ponto de encontro dos ‘Amigos do Café’, que nesta edição apresenta como sugestão o café, pão de cereais torrado com compota e sumo natural de laranja.

Conhecida pela qualidade da pastelaria e na padaria, o ‘Alívio Pastelaria’ apresenta o afamado bolo ‘Primo do Alaska’ que é composto por uma massa folhada com creme russo com canela e cobertura de chocolate branco.
Além do ´Primo do Alaska’, há muitas outras iguarias igualmente deliciosas para degustar, mas são os croissants simples ou recheados, pastéis de nata e bolos de arroz os mais procurados diariamente para confortar o corpo e a alma também.

“No Alívio somos uma referência, até porque fomos a primeira pastelaria abrir aqui e, felizmente, está a correr muito bem. Tentamos agradar sempre aos nossos clientes”, sublinhou o proprietário António Costa.
Para além da pastelaria variada e da grande qualidade, o ‘Alívio Pastelaria’ tem também uma padaria de excelência com pão quente a sair a toda a hora diariamente.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.