Correio do Minho

Braga, sábado

- +
‘Amigos do Café’ gerou impacto económico de 100 mil euros
Mário Constantino: “Foi um ponto de viragem para todo o país”

‘Amigos do Café’ gerou impacto económico de 100 mil euros

Carlos Carvalhal: “Nós fomos infelizes em frente à baliza”

‘Amigos do Café’ gerou impacto económico de 100 mil euros

Braga

2025-03-18 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

AEB faz um balanço “extremamente positivo’ do roteiro ‘Amigos do Café’, que decorreu durante o mês de Fevereiro e gerou um impacto económico de 100 mil euros.

Citação

A 10.ª edição de ‘Amigos do Café’, uma iniciativa dinamizada pela Associação Empresarial de Braga (AEB) durante o mês de Fevereiro, gerou um impacto económico na ordem dos 100 mil euros, com Rui Marques a fazer uma balanço “extremamente positivo” deste roteiro.
“Esta é uma iniciativa que ganhou o seu espaço de afirmação ao longo destes dez anos. É uma iniciativa que tem sabido evoluir. A novidade dos brunchs é uma das provas da forma como a iniciativa tem sido capaz de se adaptar à evolução dos tempos”, referiu o director-geral da AEB, notando que este roteiro tem sido também “uma jornada muito positiva para estimular a inovação no sector, o lançamento de novos produtos, de produtos distintivos e diferenciadores por parte dos estabelecimentos aderentes”.
Rui Marques, que falava ontem na sede da AEB, apontou ainda que este roteiro “tem sido também um instrumento importantíssimo para os pontos de venda se mostrarem aos consumidores, para se darem a conhecer, seja para os novos, seja para os que já tem anos no mercado, porque esta iniciativa tem uma capacidade de atrair novos clientes verdadeiramente assinalável”.
Relativamente ao impacto económico, Rui Marques referiu que na generalidade dos espaços, durante a campanha “triplica o número de visitantes”.
“O impacto não é semelhante em todos os espaços aderentes, pois isso também depende da sua localização e da atractividade do menu. Porém, no balanço feito apontamos para um impacto económico a rondar os 100 mil euros, numa iniciativa que não tem grande investimento”.
Outro factor de satisfação foi a forte adesão ao passatempo associado a esta edição.
A contemplada foi Sofia Caterina Castelli, uma estudante italiana oriunda de Pádua que está em Braga a fazer Erasmus. Rui Marques sinalizou que esta é a prova que este roteiro já atrai também público estrangeiro e lembrou que a AEB tem apostado em divulgar estas iniciativas junto do alojamento local.
O prémio é uma oferta da Delta cafés, parceria deste roteiro desde a primeira edição.
Filipe Costinha, director da Delta Cafés da região do Minho, realçou o sucesso da formação promovida pela marca no âmbito deste roteiro, que este ano contou com mais de 20 participantes, num número recorde de inscrições. “Os profissionais do sector estão cada vez mais preocupados em inovar e em apresentar produtos diferenciadores”, destacou Filipe Costinha que elogiou a iniciativa e demonstrou a disponibilidade do Grupo Nabeiro para continuara a apoiar este roteiro.
Na mesma linha, Rui Marques garantiu que a iniciativa terá continuidade, consolidando-se como “um dos grandes momentos anuais para o sector da cafetaria na região”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho