Correio do Minho

Braga, terça-feira

Amigos de Sobreposta e estreia de R2 no festival de São João
Balanço positivo da Feira do Livro de Barcelos

Amigos de Sobreposta e estreia de R2 no festival de São João

‘Super Especial Cabeceiras’ arrebatou Cabeceirenses

Braga

2019-06-17 às 10h23

Redacção

No próximo dia 22, a Avenida Central é palco do X Festival de São João da Antena e do Correio do Minho. Amigos de Sobreposta são presença habitual e o brasileiro R2 estreia-se no festival.

‘Os Amigos de Sobreposta’ são presença habitual no maior festival de música popular portuguesa.
Este grupo nasceu há quase 30 anos e tal como o nome aponta a amizade é o que os une nesta já longa carreira de três décadas.
Com uma agenda preenchida no Verão, os ‘Amigos de Sobreposta’ estiveram, recentemente, em França a animar a comunidade portuguesa.
A preparar o novo álbum que ainda não tem nome, ‘os Amigos de Sobreposta’ vão apresentar temas do novo álbum.

O festival conta, pela primeira vez, com um cantor brasileiro. Trata-se do luso-brasileiro R2 que apresentar-se à cidade com o seu estilo sertanejo.
O nome R2 era a forma carinhosa como pai o chamava. “O meu pai chama-se Ronaldo e eu também, daí o R2 que acabei por adoptar como nome artístico”.
R2 vive há dois em Braga e sempre teve o sonho de ser cantor. Para o cantor “a música é universal e, no caso da música brasileira está muito viva em Portugal. O povo português é como o brasileiro gosta muito de música e de festa”.

Impressionado com o S. João de Braga que considera “um grande espectáculo”, o músico brasileiro confessou aos microfones da rádio Antena Minho, em entrevista a Manuela Barros, que se sente “muito feliz” por pisar o palco do Festival de S. João da rádio Antena Minho e do jornal ‘Correio do Minho’. “O S. João português é uma coisa impressionante, com a cultura do martelinho. É um grande espectáculo. Vale a pena”, assinalou R2.
Na contagem decrescente para o maior festival de música portuguesa, o Festival de S. João tem lugar já este sábado, a partir das 15 horas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.