Correio do Minho

Braga, sábado

- +
‘Amigos de S. Vicente’ querem manter acesso às Fontainhas
Situação em Vizela “é bastante preocupante”

‘Amigos de S. Vicente’ querem manter acesso às Fontainhas

Antiga carruagem do funicular de Santa Luzia alvo de reabilitação

‘Amigos de S. Vicente’ querem manter acesso às Fontainhas

Braga

2020-09-21 às 12h21

Redacção Redacção

A plataforma dos Amigos da Freguesia de S. Vicente entregou um abaixo-assinado ao vereador do Urbanismo a pedir a manutenção do acesso às Fontainhas pela Rua António Marinho.

A Plataforma dos Amigos da Freguesia de São Vicente reuniram recentemente com o vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Braga para lhe entregar um abaixo assinado dos moradores da Urbanização das Fontainhas, que lutam contra o encerramento do acesso à urbanização pela Rua António Marinho.
“A Plataforma apresentou o abaixo assinado dos moradores, apresentando os argumentos dados pelos próprios para esta tomada de posição. Ao mesmo tempo a posição da Plataforma, tornada publica já anteriormente, defende que o fecho desta artéria no imediato, irá estrangular ainda mais o transito numa zona caótica como o Nó de Infias e Rotunda do Sá de Miranda”, explica José Macedo, responsável da Plataforma dos Amigos da Freguesia de São Vicente.

“Enquanto não se intervencionar no Nó de Infias é um erro fechar de imediato este acesso. Não esqueçamos que pelo menos três escolas têm acesso por esta via, nas horas de ponta esperamos o caos em termos de trânsito”, frisou Macedo.
A plataforma aproveitou, ainda, a reunião com o vereador Miguel Bandeira para apresentar “soluções” para criação de estacionamento na zona das Fontainhas, assim como para solicitar pilaretes junto dos contentores de reciclagem e de lixo, que devido ao estacionamento ilegal, por vezes, os próprios camiões não conseguem efectuar a recolha.
O reforço de luz pública na zona do parque de estacionamento na Rua das Pocinhas e na Rua Fonte do Mundo foitambém solicitado, assim como a intervenção num dos passeios da urbanização e pedido o alargamento da ‘Zona +’ à Urbanização da Volvo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho