Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Amianto vai ser retirado de quatro escolas de Cabeceiras de Basto
Diana Restaurant dá a provar cozinha tradicional e mediterrânica

Amianto vai ser retirado de quatro escolas de Cabeceiras de Basto

Fransérgio pede mais raça e frieza

Amianto vai ser retirado de quatro escolas de Cabeceiras de Basto

As Nossas Escolas

2020-06-26 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

As escolas de Arcode Baúlhe, Faia, Pedraça e Ferreirinha, em Cavez, no concelho de Cabeceiras de Basto vão finalmente livrar-se do amianto. A medida foi avançada pelo governo e a câmara agradece.

As Escolas Básicas de Arco de Baúlhe, da Faia, de Pedraça e da Ferreirinha, em Cavez, no concelho de Cabeceiras de Basto, vão livrar-se de vez do amianto. A autarquia cabeceirense vem a público congratular-se pela medida anunciada ao abrigo de um programa nacional que vai beneficiar 78 estabelecimentos de ensino em todo o país.
Refira-se que estas quatro escolas cabeceirenses, bem como as restantes que vão ser intervencionadas, integram a rede pública da educação pré-escolar, do ensino básico e do ensino secundário e estão sob alçada da administração local ou da administração central.

“A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto congratula-se com a inscrição destas quatro escolas na lista de concelhos a beneficiar desta importante intervenção”, indica à imprensa fonte municipal.
Recorde-se que há vários anos que a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto tem feito diligências junto do governo para eliminar o amianto que coloca em risco a saúde de todos quantos frequentam os estabelecimentos de ensino.

Nete momento, a autarquia cabeceirense está a ultimar os projectos de execução desta intervenção para a apresentação das candidaturas, na expectativa de que as obras avancem ainda este ano.
Refira-se, ainda, que os custos financeiros destas intervenções serão assumidos integralmente por fundos comunitários, o que na região Norte do país será realizado precisamente através do Programa Operacional Regional ‘Norte 2020’.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho