Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Amianto vai ser retirado de quatro escolas de Cabeceiras de Basto
Associação Vida Independente alarga capacidade de resposta

Amianto vai ser retirado de quatro escolas de Cabeceiras de Basto

Vila Praia de Âncora assinala centenário

Amianto vai ser retirado de quatro escolas de Cabeceiras de Basto

As Nossas Escolas

2020-06-26 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

As escolas de Arcode Baúlhe, Faia, Pedraça e Ferreirinha, em Cavez, no concelho de Cabeceiras de Basto vão finalmente livrar-se do amianto. A medida foi avançada pelo governo e a câmara agradece.

Citação

As Escolas Básicas de Arco de Baúlhe, da Faia, de Pedraça e da Ferreirinha, em Cavez, no concelho de Cabeceiras de Basto, vão livrar-se de vez do amianto. A autarquia cabeceirense vem a público congratular-se pela medida anunciada ao abrigo de um programa nacional que vai beneficiar 78 estabelecimentos de ensino em todo o país.
Refira-se que estas quatro escolas cabeceirenses, bem como as restantes que vão ser intervencionadas, integram a rede pública da educação pré-escolar, do ensino básico e do ensino secundário e estão sob alçada da administração local ou da administração central.

“A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto congratula-se com a inscrição destas quatro escolas na lista de concelhos a beneficiar desta importante intervenção”, indica à imprensa fonte municipal.
Recorde-se que há vários anos que a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto tem feito diligências junto do governo para eliminar o amianto que coloca em risco a saúde de todos quantos frequentam os estabelecimentos de ensino.

Nete momento, a autarquia cabeceirense está a ultimar os projectos de execução desta intervenção para a apresentação das candidaturas, na expectativa de que as obras avancem ainda este ano.
Refira-se, ainda, que os custos financeiros destas intervenções serão assumidos integralmente por fundos comunitários, o que na região Norte do país será realizado precisamente através do Programa Operacional Regional ‘Norte 2020’.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho