Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Amares: XI Ultra Trail Geira/Via Nova
Braga: Crespos tem 'Praia de Ouro'

Amares: XI Ultra Trail Geira/Via Nova

Banco de Terras de Guimarães

Cávado

2018-04-24 às 15h30

Redacção

Amares, acolheu, no domingo passado, dia 22, mais uma edição da mítica prova Ultra Trail da Geira /Via Nova Romana, iniciativa que juntou, no total, mais de 700 pessoas, que participaram nas várias modalidades da prova. A Via Nova Romana constitui um património histórico, cultural e turístico único. As ruínas, as pedreiras ou os muitos marcos miliários da região quantidade incomparável a outras áreas do Império Romano são apenas alguns dos atrativos da Via Nova Romana.

Amares, acolheu, no domingo passado, dia 22, mais uma edição da mítica prova Ultra Trail da Geira /Via Nova Romana, iniciativa que juntou, no total, mais de 700 pessoas, que participaram nas várias modalidades da prova.
Bruno Ferreira, do Águias de Alvelos, foi o grande vencedor da prova longa, de 50km, e que integra o Campeonato Nacional Ultra Trail Serie 100 TU (Grau 1). O atleta completou o percurso em quatro horas, nove minutos e 54 segundos.

Bruno Ferreira, do Águias de Alvelos, foi o grande vencedor da prova longa, de 50km, e que integra o Campeonato Nacional Ultra Trail Serie 100 TU (Grau 1). O atleta completou o percurso em quatro horas, nove minutos e 54 segundos. Diogo Fernandes, representando a Dr. Merino/4Moove (04:12:11h) e Vítor Cordeiro, a EDV-Viana Trail (04:14:29h) completaram o pódio da prova principal, que decorreu entre Campo do Gerês, Terras de Bouro, e Caldelas, percorrendo parte da via romana que ligava Bracara Augusta e a Astúrica Augusta.
Em feminino, Catarina Fernandes, da Viriathus Runners Viseu, foi a primeira mulher a cortar a meta em 05:33:45h. Seguiram-se Susana Simões, da EDV-Viana Trail (05:40:40h) e Adriana Gomes, da Minho Aventura (05:42:26h).

No trail curto, com distância de 18km e a integrar o Campeonato Nacional de Trail Serie 100 TC (Grau 1) Victor Costa, da AD Amarante Trail Running, com 01:20:50h foi o primeiro atleta a finalizar o percurso entre S. Sebastião da Geira e Caldelas.
No segundo e terceiro lugares ficaram dois atletas da equipa Oralklass Amigos do Trail: António Braziela e Nuno Alves, com os tempos totais de 01:20:55 e 01:21:04 respetivamente.
Em femininos a vitória sorriu a Carla Moreira, da A.D. Amarante, com o tempo de 01:40:57, seguida de Maria Areias, da Oralklass - Amigos do trail, com o tempo de 01:42:38 e, finalmente, Alexandra Fernandes, da F50, com o tempo de 01:52:13.

Simultaneamente decorreu uma caminhada de 10 quilómetros nas imediações da Vila Termal de Caldelas.
Recorde-se que a Via Nova Romana constitui um património histórico, cultural e turístico único. As ruínas, as pedreiras ou os muitos marcos miliários da região quantidade incomparável a outras áreas do Império Romano são apenas alguns dos atrativos da Via Nova Romana.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.