Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Amares voltou a receber um dos maiores especialistas mundiais em defesa pessoal
Gerações lança campanha solidária para apoiar associações concelhias

Amares voltou a receber um dos maiores especialistas mundiais em defesa pessoal

Mural do Lar Residencial da Santa Casa de Vila Verde apela à inclusão social

Desporto

2018-10-22 às 21h11

Redacção

Pela segunda vez em Amares, Luna Martim reconheceu que era com “muito gosto” que regressava ao concelho e destacou a utilidade desta modalidade no dia-a-dia de cada um.

Luna Martim, um dos maiores especialistas mundiais em defesa pessoal (Krav Maga) esteve, no passado, sábado de regresso ao concelho de Amares para ministrar mais um seminário, acompanhado pela sua equipa e por Fernando Suissas, representante do mestre argentino em Portugal.
A iniciativa juntou cerca de 80 amantes da modalidade, que vieram um pouco de todo o país e também da vizinha Espanha, para aprender um pouco mais sobre a arte da defesa pessoal.
“É com imenso orgulho que voltamos a receber em Amares grandes mestres da defesa pessoal. Ver esta sala repleta de pessoas motivadas é sinal de que este género de iniciativas atraem cada mais gente ao nosso concelho o que prova também a qualidade do desporto e das ações deste cariz que são organizadas por cá” referiu, Manuel Moreira, presidente da Câmara Municipal de Amares, uma das entidades que apoiou este evento desportivo, ao dar as boas vindas a todos os participantes.
Pela segunda vez em Amares, Luna Martim reconheceu que era com “muito gosto” que regressava ao concelho e destacou a utilidade desta modalidade no dia-a-dia de cada um. “Nos dias de hoje é cada vez mais importante as pessoas saberem como se defenderem, pois vivemos num mundo cada vez mais violento. Podemos encontrar situações hostis e é importante saber como nos comportarmos. A expressão facial, corporal e o saber falar pode ajudar-nos muito a sair bem de determinadas situações”.
No decorrer do seminário, que decorreu no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Amares, Jorge Silva e José Costa ofereceram uma lembrança à filha de “um dos grandes amigos” do Clube Karaté-Wado Ferreiros/FC. Amares Rui Marques, que faleceu recentemente, em sinal de homenagem.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.