Correio do Minho

Braga, terça-feira

'Amares Urban Fit 2018' cativa mais de 1200 atletas
Encontro com emigrantes serviu para divulgar potencialidades do concelho

'Amares Urban Fit 2018' cativa mais de 1200 atletas

Universidade do Minho apresenta oferta cultural para a Noite Branca

Cávado

2018-05-16 às 06h00

Marta Amaral Caldeira

A 2 de Junho realiza-se a 4.ª 'Amares Urban Fit'. A prova, inscrita no Campeonato Europeu e a procurar o Campeonato Nacional, já cativou 1200.

Três centenas de amarenses vão entrar no grande desafio da 'Amares Urban Fit 2018', juntamente com mais um milhar de atletas e desportistas vindos dos quatro cantos do país e muitos também da vizinha Espanha. A prova, que vai já na quarta edição e que este ano vai apoiar a causa da Missão Amares, vai ter lugar no próximo dia 2 de Junho e promete trazer muitos visitantes ao concelho e, também, animação económica.
Manuel Moreira, presidente da Câmara Municipal de Amares, disse, ontem, na apresentação do evento, que teve lugar nas instalações da Brunotir - a patrocinadora oficial do evento - que é muito gratificante para a autarquia amarense ver toda esta dinâmica no concelho, que, com estas provas desportivas que promove se tem diferenciado dos outros concelhos e que tem levado mais longe o nome de Amares.

O edil amarense destacou o facto de estes eventos dinamizarem economicamente o concelho, trazendo muita gente, entre desportistas e visitantes e familiares de visita a Amares.
Palavras corroboradas por João Esteves, vereador do Desporto da Câmara de Amares, frisando que este é já um evento de referência do concelho, quer a nível de organização, funcionamento e preparação da prova, com um grande profissionalismo.

Margarida da Costa, da organização da Amares Urban Fit, indicou fez questão de agradecer a todos os patrocinadores, sendo que muitos já o fazem desde a primeira edição. A responsável referiu que a componente internacional é cada vez mais presente, uma vez que a prova se volta a inscrever no Campeonato Europeu e, neste momento, procura também a inscrição no Campeonato Nacional.
Alfredo Vieira, também da organização, garante várias novidades nesta edição, numa prova de 12 Km com 34 obstáculos para ultrapassar, mas que passará por inúmeros pontos turísticos do concelho como o Lago dos Cisnes, a Ponte do Porto, a Praia de Ombre, o Ribeiro de Santa Luzia ou o Campo do Amares.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.