Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Amares regista maior crescimento de casos Covid-19
Balcão de atendimento digital avança dia 19

Amares regista maior crescimento de casos Covid-19

Bárbara Barros concorre para reforçar CDU nos órgãos municipais

Amares regista maior crescimento de casos Covid-19

Cávado

2021-04-07 às 06h00

Redacção Redacção

Monção e Cerveira no distrito de Viana do Castelo, também registaram um crescimento superior a 50% de novos casos.

Vinte e cinco concelhos da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) registaram um crescimento superior a 50% de novos casos de infecção pelo SARS-CoV-2 entre a penúltima e última semana de Março. No distrito de Braga, o concelho de Amares regista o maior crescimento de novos casos, o mesmo acontecendo nos concelhos de Monção e de Vila Nova de Cerveira, no distrito de Viana do Castelo.
O documento da ARS-N, a que a Lusa teve ontem acesso, mostra que 25 dos 85 concelhos tutelados pela instituição contabilizaram um crescimento superior a 50% de novos casos de infecção entre a penúltima (21 a 27 de Março) e última semana de Março (28 a 3 de Abril).
No distrito de Braga, o maior crescimento de novos casos de infecção pelo SARS-CoV-2 foi registado em Amares (300%), que passou de um para quatro novos casos.
Nos concelhos de Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Braga o crescimento de novos casos de infecção variou entre os 58% e 75%, com os mesmos concelhos a passarem de 12 para 19 novos casos, 38 para 63 e de 24 para 42 novos casos, respectivamente.
O concelho de Esposende aumentou 133%, passando de três para sete novos casos, bem como Fafe, que passou de cinco para 11 novos casos, e Vieira do Minho, que passou de dois para quatro.
Os concelhos de Monção e de Vila Nova de Cerveira, já no distrito de Viana do Castelo, também registaram crescimentos de 50% e 100%, passando de dois para três novos casos e de um para dois novos casos, respectivamente.
Este relatório da ARS-N contempla dados até o passado dia 3 de Abril. O boletim epidemiológico da Direcção-Geral de Saúde (DGS) divulgado esta segunda-feira, e que contem dados entre 17 e 30 de Março identifica 26 concelhos acima do limiar de risco de incidência da Covid-19 (acima dos 120 por 100 mil habitantes).
De destacar que a pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.862.002 mortos no mundo, resultantes de mais de 131,7 milhões de casos de infecção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Entretanto, em Portugal, morreram 16.885 pessoas dos 823.494 casos de infecção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da DGS.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho