Presidenciais 2021: Distrital de Braga do PSD enaltece "votação maciça" em Marcelo Rebelo de Sousa
2020-07-10 às 06h00
O Gabinete de Apoio à Vítima de Violência Doméstica é um projecto que acaba de arrancar nos paços do concelho de Amares. Vereadora Cidália Abreu diz que será essencial para diminuir número de casos.
Já está a funcionar o Gabinete de Apoio à Vítima de Violência Doméstica de Amares, que tem atendimento todas as quartas-feiras. No arranque do projecto, Cidália Abreu, vereadora da Acção Social do Município de Amares, disse que o objectivo “é tentar diminuir o número de casos”.
“Sabemos que não vamos fazer, como gostaríamos, que não exista nenhum caso de violência doméstica em Amares, mas se conseguirmos diminuir o número de casos e fazer com que aqueles que existem sejam tratados com o devido cuidado, respeito e encaminhamento para que não tenhamos que assistir ao número de vítimas mortais que, diariamente, se registam em todo o país, ficaremos de coração cheio”, disse Cidália Abreu.
A vereadora amarense afirmou, ainda, que este é um “projecto ambicioso”, mas que não se fica só no contexto de atendimento, já que se traduz também no envolvimento de várias entidades parcerias que vão trabalhar em rede para levar a cabo um trabalho de sensibilização e de prevenção e de promoção de comportamentos a adoptar com vista a fazer face à violência doméstica”.
Este Gabiente de Apoio à Vítima de Violência Doméstica resulta do projecto ‘Chega Mais’, com a tutela da Comissão Para a Cidadania e Igualdade de Género e que tem a parceria da SOPRO ONGD - Solidariedade e Promoção e os Municípios de Amares, Terras de Bouro e Vila Verde - que agora disponibilizam este serviço às suas populações, dando atendimento, apoio e reencaminhamento de vítimas de violência doméstica.
26 Janeiro 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário