Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Amares: Paulo Cunha quer medidas nos circuitos comercias
Campeonato Regional de Velocidade do Norte Realizado na Ilha do Ermal

Amares: Paulo Cunha quer medidas nos circuitos comercias

Caminhar em quatro etapas até S. Bento

Amares: Paulo Cunha  quer medidas nos circuitos comercias

Cávado

2024-05-19 às 06h00

Redacção Redacção

CANDIDATO DA AD às eleições europeias acredita que é possível lançar medidas e legislação nos circuitos comerciais e de distribuição.

Citação

Candidato a eurodeputado pela Aliança Democrática, Paulo Cunha acredita que no Parlamento Europeu é possível criar condições para lançar medidas e legislação nos circuitos comerciais e de distribuição, de forma a melhorar a remuneração e os rendimentos dos agricultores e dos produtores locais.
Em visita efectuada à tradicional Feira Franca em Amares, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Manuel Moreira, o número dois da lista AD assumiu a confiança no futuro da União Europeia e destacou a sua particular importância para os territórios e regiões de menor densidade populacional e mais afastadas dos grandes centros urbanos.
A coesão e o desenvolvimento rural são temas centrais a que Paulo Cunha promete dar particular atenção, fazendo questão de sublinhar a preocupação especial com os produtores agrícolas e o objetivo estratégico de assegurar a autossuficiência alimentar. “Queremos aumentar os apoios aos pequenos produtores e estimular as cadeias curtas de comercialização, diminuindo a intermediação, não só para baixar o preço dos produtos aos consumidores e aumentar a qualidade do produto, como também para melhorar a remuneração dos produtores”, defendeu Paulo Cunha, vice-presidente do PSD e líder da distrital de Braga.
O candidato da AD a eurodeputado – que hoje esteve também num encontro com autarcas do concelho de Vila Verde – sustentou que “os mercados locais e as feiras são vitais para fomentar o desenvolvimento local e a coesão territorial”. Por isso, comprometeu-se a proteger os mercados locais e de menor dimensão no contexto europeu.“É inquestionável a defesa do cumprimento das regras.”

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho