Correio do Minho

Braga, terça-feira

Amares: Churrasqueira Minhota aposta na comida regional
Fim-de-semana Zen no Parque da Devesa

Amares: Churrasqueira Minhota aposta na comida regional

Missa e Procissão que assinalam 100 anos da GNR em Viana do Castelo hoje e amanhã à noite

Economia

2014-04-29 às 11h36

Redacção

No Roteiro das Papas de Sarrabulho, o restaurante Churrasqueira Minhota, é o último dos 14 restaurantes de excelência onde a qualidade gastronómica se encontra assegurada.

Catarina Pereira nunca pensou abraçar um projecto ligado à restauração, mas há oito anos decidiu comprar a Churrasqueira Minhota aos tios e o sucesso está à vista.
Situada na Rua Cavaleiros, em Amares, a Churrasqueira Minhota é o último dos 14 restaurantes do concelho de Amares que integra o roteiro das Papas de Sarrabulho de 2014.

“Comecei a trabalhar aqui em part-time, porque o restaurante era dos meus tios. Acabei por comprar o restaurante e está a ser uma experiência muito interessante”, confidenciou a jovem, admitindo que “é preciso gostar mesmo do que se faz, porque dá muito trabalho”.

Apesar da experiência ser apenas no atendimento ao público, depressa Catarina Pereira se envolveu de ‘alma e coração’ neste projecto. “Foi tudo crescendo e está tudo a correr muito bem. Hoje sinto-me mais calma e segura”, confirmou a empresária, que já fez obras há quatro anos.

Sobre as papas de sarrabulho, a proprietária aposta na qualidade das carnes “sem gordura”, no frango do campo e, claro, nos temperos que “fazem toda a diferença”. “Cerca de 90% das papas de sarrabulho que servimos são em tigelas como entrada. Habituámos assim os clientes e temos sido muito procurados, inclusive para take-away”, contou a proprietária.

Mas na Churrasqueira Minhota as costelinhas e o arroz de pato são os pratos mais procurados e apreciados pelos clientes. Mas não faltam outras especialidades para todos os gostos. Polvo à lagareiro, bacalhau ou posta de vitela são outros ex-libris da casa.

A Churrasqueira Minhota aposta ainda nas entradas, apresentando uma oferta variada e muito apelativa. Para além das papas de sarrabulho servidas nas tigelas, Catarina Pereira apresenta ainda a alheira de caça, os cogumelos salteados na sertã, a tábua minhota (queijos e chouriços), o presunto, as moelas ou os pimentos padrón.

A maior parte dos clientes chegam de Braga, mas a Churrasqueira Minhota também conta com muitos clientes “fiéis” da zona do Porto e Guimarães. “À semana temos muitos jovens e jantares de grupo, já ao domingo temos um ambiente muito familiar”, contou Catarina Pereira, assegurando que “o espaço é muito acolhedor e completamente diferente”.

A jovem empresária deixou o convite a todos aqueles que ainda não conhecem a casa. “Venham conhecer e não se vão arrepender”, desafiou a empresária, referindo-se à qualidade da comida, ao ambiente acolhedor e aos preços acessíveis.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.