Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Amares adere ao Green Cities Award rumo à sustentabilidade ambiental
O cinema fora de portas está de regresso a Famalicão

Amares adere ao Green Cities Award rumo à sustentabilidade ambiental

Municípios minhotos dão palco à música luso-galaica

Amares adere ao Green Cities Award rumo à sustentabilidade ambiental

Cávado

2021-05-13 às 06h00

Redacção Redacção

O Executivo Municipal de Amares, liderado por Manuel Moreira, aprovou, ontem, uma proposta de adesão ao acordo Green Cities Award com vista a impulsionar a estratégica ambiental local.

O Município de Amares prepara-se para aderir ao Green Cities Award - uma iniciativa que pretende tornar as cidades de toda a europa mais limpas e saudáveis. O executivo municipal, liderado por Manuel Moreira, aprovou, ontem, uma proposta de adesão.
Este acordo, denominado Acordo Cidade Verde, visa mobilizar e incentivar os autarcas europeus a colocar em prática estratégias mais sustentáveis de desenvolvimento, nomeadamente no que diz respeito a melhoria da qualidade do ar; conservação da natureza e da biodiversidade; redução da poluição sonora; melhoria da gestão dos resíduos municipais, impulsionando a economia circular e melhoria da qualidade da água e a eficiência da utilização da água.
A adesão surge considerando a estratégia ambiental que tem vindo a ser implementada pelo Município de Amares, que tem conta já com dois centros dedicados à economia circular (Urjalândia a Circular e Ecocanil), tem em prática um estudos dos bio resíduos, um plano de mobilidade e diversas acções de sensibilidade ambiental levadas a cabo, explicou o vereador do Ambiente, Vítor Ribeiro. “Esta oportunidade vai permitir rentabilizar as iniciativas que vêm sendo prosseguidas e captar novas oportunidades de financiamento, networking e uma melhor comunicação entre a UE e os decisores políticos locais”, acrescentou.
O Acordo Cidade Verde complementa o actual Pacto de Autarcas para a Energia e Clima, sendo de adesão voluntária, disponível a todas as cidades.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho