Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Alvarinho de Monção conquista ouro na China
Guimarães: Candidatura Erasmus+ à Ação Chave I

Alvarinho de Monção conquista ouro na China

Apurados alunos para a fase regional do Concurso Nacional de Leitura

Economia

2018-03-02 às 12h38

Redacção

Vinho Alvarinho Deu La Deu distinguiu-se com dupla medalha de ouro entre marcas de 55 países numa competição internacional na China.

O vinho Alvarinho Deu La Deu Reserva 2016 conquistou a dupla medalha de ouro na competição internacional China Wine & Spirits Awards, entre marcas de mais de 55 países, informou ontem a Adega Cooperativa de Monção.
Em nota enviada à agência Lusa, a adega explicou que naquela competição, realizada em Fevereiro, a cooperativa, com 1.600 associados da sub-região de Monção e Melgaço, foi ainda distinguida com uma medalha de ouro com o vinho Adega de Monção Escolha 2017.

Na nota, a adega explicou que aquela competição, que decorreu em Hong Kong, distingue-se dos concursos internacionais europeus, pelo facto de o júri ser constituído por especialistas que conhecem o mercado chinês, nomeadamente ligados à restauração, importação e distribuição.
Os vinhos a concurso da Adega de Monção passaram pelo exigente crivo de um painel de júri, responsável por analisar e provar centenas de referências de todo o mundo, sustentou.

Para o presidente da adega cooperativa, Armando Fontainhas, citado naquela nota, a conquista destas medalhas é motivo de grande satisfação e orgulho, uma vez que se trata de um mercado onde a cooperativa está a apostar.
Temos a percepção de que o mercado chinês é uma grande oportunidade que temos em mãos, principalmente, pela apetência que o mercado tem manifestado aos nossos vinhos, sustentou.
Segundo aquela cooperativa a aposta no mercado chinês ainda é recente, começou a ser trabalhado no final do ano passado, representando muito pouco no volume global da adega.

No entanto é um mercado com potencial para representar cerca de 10% das exportações num futuro muito próximo.
As marcas Adega de Monção Escolha, Muralhas de Monção e ainda Alvarinho Deu La Deu são as marcas que estão a ser promovidas no mercado asiático.
A adega de Monção, situada em plena Região Demarcada dos Vinhos Verdes, na sub-região de Monção e Melgaço, à qual foi reconhecido o uso exclusivo da designação de Vinho Verde Alvarinho, exporta para a Europa, África, América do Norte e do Sul.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.