Correio do Minho

Braga, terça-feira

Alunos juntam-se pela Matilde e pela Casa dos Sonhos da APAC
Esposende organizou 16.º Encontro Luso Galaico de BTT

Alunos juntam-se pela Matilde e pela Casa dos Sonhos da APAC

Cordão Humano em Guimarães

Ensino

2018-03-22 às 13h00

Redacção

IPCA solidário realiza-se no próximo dia 30 de Março. Este evento de cariz solidário, promovido pela Tuna Feminina do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), realiza-s no Theatro Gil Vicente.

A Tuna Feminina do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave apresenta mais uma edição do IPCA Solidário no próximo dia 30 de Março, pelas 21.30 horas, no Theatro Gil Vicente, em Barcelos. Este evento de cariz solidário, já vai na sua 6.ª edição, e este ano as receitas revertem a favor da Matilde e da Casa dos Sonhos da APAC.

Quando pensarão neste evento, a Tuna Feminina do IPCA (TFIPCA) começou por fazer um levantamento das necessidades das instituições e famílias de Barcelos, pois como o polo do IPCA se situa em Barcelos faria todo o sentido ajudar as pessoas da nossa região, refere Mafalda Cardoso, responsável pela tuna. Foi assim que encontraram a APAC - Associação de Pais e Amigos de Crianças, com quem têm cooperado desde então e chegaram até à Matilde.
A Matilde, tem 6 anos de idade, nasceu prematura e com falta de oxigénio. Hoje tem problemas visuais, não fala, não anda e apresenta dificuldades motoras com o desenvolvimento cognitivo do seu lado esquerdo.

Pretende-se com este evento uma recolha de roupa e brinquedos. Como as expectativas são altas, tenciona-se fazer uma triagem do que estamos e vamos receber e dar o que se adequa à Matilde e o resto vamos dar à APAC para ajudar outras crianças, salienta Mafalda Cardoso.

A presidente do IPCA, Maria José Fernandes, enaltece a iniciativa da tuna: é objectivo do IPCA ter um papel activo e cada vez mais solidário na nossa sociedade e, sobretudo, na nossa região. E termos eventos desta natureza associados ao IPCA só pode ser motivo de satisfação.

Além da recolha, no dia 30 de Março, no Theatro Gil Vicente, irá decorrer uma actuação dos Grupos Académicos do IPCA, com uma entrada no valor de três euros, que reverte na totalidade para a Matilde.
Este evento cultural com cariz solidário provado, enaltece, de ano para ano, a força do associativismo e a tradição da academia que é o IPCA, acrescentou.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.