Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Alunos e pais ajudaram a pintar Escola EB1 Frei Caetano Brandão
Póvoa de Lanhoso celebra o São José

Alunos e pais ajudaram a pintar Escola EB1 Frei Caetano Brandão

IPVC arrecada Prata e Bronze nos Campeonatos Universitários de Atletismo de Pista Coberta

Ensino

2013-07-07 às 06h00

Miguel Viana

Grupo de oitenta voluntários incluiu, ainda, professores, funcionários e amigos da escola. Participantes pintaram paredes, arranjaram cortinas, preparam a horta e fizeram sofás de paletes de madeira.

Cerca de 80 voluntários juntaram-se, ontem, para pintar a Escola EB1 Frei Caetano Brandão (FCB), em Maximinos.
A iniciativa integrou o projecto Eco-escolas e Energia com Vida, que têm como finalidade incentivar a educação ambiental e a cidadania.

“Para atingirmos o galardão, que é a bandeira desses projectos, temos de realizar várias actividades no âmbito da solidariedade e da ecologia, e esta é uma dessas actividades”, afirmou Cristina Gandra, professora da FCB e uma das responsáveis pela organização da actividade.
Outro dos objectivos, referiu a mesma docente, é “renovar a imagem da escola”.

Os participantes foram divididos em vários grupos e desempenharam múltiplas tarefas, desde a pintura de estruturas dos claustros, das paredes de algumas salas e da preparação do terreno da horta escolar. Os voluntários tiveram, ainda, oportunidade de construir sofás de madeira, a partir de paletes. Uma tarefa em que contaram com a ajuda de um carpinteiro.

Os cacifos dos alunos também foram pintados com as cores das bandeiras dos países europeus. “Isso tem a ver com um projecto do Clube Europeu que tem como finalidade dar a conhecer os países da União Europeia”, acrescentou a professora Cristina Fertuzinhos. Esta foi a primeira vez que a actividade decorreu na escola, mas “talvez venhamos a realizá-la para o ano”, disse Cristina Gandra.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.