Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Alunos do primeiro ano destacam qualidade do ensino ministrado no IPCA
Clima chuvoso não enfraquece o entusiasmo do público vieirense

Alunos do primeiro ano destacam qualidade do ensino ministrado no IPCA

Acidente grave no IC28 provoca um morto e um ferido grave

Alunos do primeiro ano destacam qualidade do ensino ministrado no IPCA

Cávado

2024-09-12 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Estudantes do primeiro ano do Instituto Politécnico do Cávado e Ave estão satisfeitos com as condições de acesso ao ensino superior e com as propostas de formação apresentadas pelo estabelecimento de ensino.

Citação

A qualidade do ensino e a elevada taxa de empregabilidade depois da formação académica, foram os principais motivos que levaram alguns dos alunos a colocar o IPCA no topo das opções no acesso ao ensino superior.
Pedro Cunha, natural de Guimarães, entrou no Curso de Desenvolvimento de Jogos Digitais e destacou que, apesar de não ter sido a primeira opção está satisfeito com a formação proporcionada pelo IPCA. “Este curso foi a minha segunda opção, mas tive boas referências e acho que foi uma boa opção. É um curso de que eu gosto muito e com o que eu gostava de trabalhar. A média para entrar no IPCA neste curso também ajudou na opção”, disse Pedro Cunha.
Diana Andrade, também natural de Guimarães optou pelo Curso de Gestão de actividades Turísticas. “O IPCA apresentou mais facilidade de acesso nesse curso e por isso coloquei entre as minhas opções. Tenho boas perspectivas para este ano lectivo e estou confiante de que vou gostar do curso”, apontou Diana Andrade.
Simão Ferreira também escolheu o Curso de Desenvolvimento de Jogos Digitais. “Eu queria entrar em Engenharia de Sistemas Informáticos, mas não consegui. Por isso optei pelo Curso de Desenvolvimento de Jogos Digitais. Acho que esta foi uma boa opção, porque eu gosto muito da área dos jogos digitais. O ensino do IPCA nesta área é muito bom e acho que o curso vai correr bem” considerou Simão Ferreira, residente em Macieira de Rates.
O curso de Engenharia de Sistemas Informáticos foi a opção de Gonçalo Vilas Boas para se candidatar ao IPCA. Pesou também a questão da proximidade à área da residência. “Moro em Barcelos e queria estudar perto de casa. A qualidade do ensino do IPCA na área dos Sistemas Informáticos também me oferece garantias de uma boa formação”, expressou Gonçalo Vilas Boas.
O Curso de Informática Médica foi a opção escolhida por Rúben Silva. “Escolhi o IPCA para este curso porque é mais perto de casa e implica menos gastos. Mas também considero que o IPCA tem excelentes condições. Já cá estive no ‘Open IPCA’ (dia aberto) no ano passado e fiquei muito bem impressionado com a qualidade das instalações e do ensino. Isso motivou-me bastante a vir para cá”, frisou Rúben Silva.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho