Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Alunos do Agrupamento de Viatodos em 2.º lugar no concurso Euroscola
Casa dos Crivos conta história do 'extincto' Convento dos Remédios

Alunos do Agrupamento de Viatodos em 2.º lugar no concurso Euroscola

Guimarães presente na conferência CiviNet

As Nossas Escolas

2018-01-23 às 16h03

Redacção

O Gabinete  do Parlamento Europeu e a representação da Comissão Europeia em Portugal promoveram o concurso Euroscola, destinado a grupos de jovens estudantes do ensino secundário em representação das suas escolas.

Os jovens de Viatodos alcançaram o segundo lugar, no concurso Euroscola, destinado a grupos de jovens estudantes do ensino secundário.

Esta classificação valeu um novo convite para participarem numa nova sessão Euroscola, a realizar no Parlamento Europeu em Estrasburgo, no dia 8 de março do presente ano.

As Coordenadores, professoras Rosa Barbosa e Guilhermina Vieira, congratulam-se com o trabalho desenvolvido e felicitam os seus alunos e demais intervenientes pelo empenho e conhecimento demonstrados em matérias fundamentais sobre A Europa e a consciência Europeia.

Cientes da importância deste projeto, tanto pela sua natureza como por tudo quanto proporciona em termos de aprendizagens significativas no âmbito da Europa e da afirmação europeia, os alunos do Clube Europeu do Agrupamento de Escola Vale D'Este acabaram por marcar presença na sessão de trabalho, realizada em Lisboa, no final de dezembro último. Tratou-se, na verdade, de uma participação meritória, envolvendo 24 jovens da escola-sede que, conjuntamente com colegas de outros nove estabelecimentos escolares provenientes de diferentes regiões do país, trabalharam temas e problemáticas suscetíveis de os ajudarem a reafirmar a sua consciência europeia e a reforçar o papel que o Parlamento Europeu desempenha no processo europeu de decisão.

No final, os jovens de Viatodos viriam a alcançar um meritório segundo lugar, classificação que lhes valeu novo convite para participarem numa nova sessão Euroscola, a realizar no Parlamento Europeu em Estrasburgo, no dia 8 de março do presente ano.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.