Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Alunos de Famalicão passam à fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura 2021
Júlia Fernandes classificou projecto Medivida de "extrema importância”

Alunos de Famalicão passam à fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura 2021

Construção da nova ETAR do Este em concurso público por 30 milhões

Alunos de Famalicão passam à fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura 2021

Vale do Ave

2021-02-27 às 22h22

Redacção Redacção

Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa lançada pelo Plano Nacional de Leitura, pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e pela Rede de Bibliotecas Escolares, em articulação com as autarquias e os agrupamentos de escolas.

á foram apurados os alunos que vão representar Vila Nova de Famalicão na Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura 2021, que se vai realizar no dia 23 de abril, Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, em Vizela.

O Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa lançada pelo Plano Nacional de Leitura, pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e pela Rede de Bibliotecas Escolares, em articulação com as autarquias e os agrupamentos de escolas.

Depois da prova escrita, realizou-se no dia 22 de fevereiro a prova oral, em ambiente digital, que incluiu uma prova de leitura expressiva e uma prova de argumentação. Com a realização desta prova completou-se assim a Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura 2021, de Vila Nova de Famalicão, e apuraram-se os 12 vencedores, 4 por cada nível de ensino, que seguirão para a Fase Intermunicipal do concurso.

Entretanto, os alunos do ensino secundário inscritos na presente edição do concurso, por serem em número reduzido, não participaram na Fase Municipal e, por essa razão, avançam diretamente da Fase Escolar para a Fase Intermunicipal.

Os alunos apurados por nível de ensino e respetivo agrupamento de escolas a que pertencem são os seguintes:

Alunos apurados do 1º CEB: Mafalda Rodrigues Correia – AE Padre Benjamim Salgado; Ana Margarida Queirós Valente Pereira – AE D. Maria II; Maria Manuel Seara de Azevedo – AE Camilo Castelo Branco; Carolina Jorge de Oliveira Costa – AE Camilo Castelo Branco.

Alunos apurados do 2º CEB: Helena Silva Costa – AE de Gondifelos; Matilde Vilarinho Silva – AE Padre Benjamim Salgado; Margarida Nunes Maia – AE D. Maria II; Beatriz de Madail Fragoso – AE Camilo Castelo Branco.

Alunos apurados do 3º CEB: Solange Freitas – AE Padre Benjamim Salgado; Gabriela Gomes Serino – AE D. Maria II; Rita Isabel Pedrosa Conceição – AE de Pedome; Afonso Cláudio Machado – AE Camilo Castelo Branco.

Alunos apurados do Ensino Secundário: Maria João Ferreira Azevedo – AE Camilo Castelo Branco; Mariana Filipa Martins Pereira – AE Padre Benjamim Salgado; Susana Pinto Azevedo – AE Padre Benjamim Salgado ; Sara Arrotêa Araújo – AE Padre Benjamim Salgado.

A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, responsável pela organização desta Fase Municipal, congratula todos os alunos que participaram nesta 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura e deseja muito sucesso aos que agora representarão o Município de Vila Nova de Famalicão na Fase Intermunicipal.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho