Correio do Minho

Braga,

- +
Alunos de Esposende recebem prémios
Dj e produtor DMKZ hoje no Sun7 Antena Minho Radio Show

Alunos de Esposende recebem prémios

Cabeceiras de Basto regista crescimento da natalidade em 29%

Alunos de Esposende recebem prémios

Cávado

2021-05-04 às 06h00

Redacção Redacção

Comitiva de coordenadores de várias freguesias do concelho visitou as obras da praia fluvial da Ponte do Bico, em Palmeira, e a ecovia. Carlos Vaz, líder do Aliança, realça mudança de mentalidade na gestão do território e sustentabilidade ambiental.

O Centro de Educação Ambiental de Esposende foi palco da entrega dos prémios aos alunos vencedores do I Concurso de Desenho Infantil da Fundação MOA, em Esposende, promovido pela Fundação MOA de Portugal, com a colaboração da Saúde Escolar da UCC ConVida- Saúde/ACES Cávado III Barcelos/Esposende e o apoio do Município de Esposende e da Esposende Ambiente
O certame teve como principal propósito contribuir para a promoção da Educação Artística, um dos pilares de trabalho do Departamento de Arte e Cultura da Fundação MOA. Este concurso integrou o Plano de Actividades do Programa de Educação para a Sustentabilidade 2019/20 da Esposende Ambiente, contudo, devido a sucessivos adiamentos decorrentes da pandemia, apenas agora foi possível concluir o projecto, com a entrega dos prémios e a exposição dos trabalhos vencedores.
Estiveram a concurso 83 obras de alunos que, no último ano lectivo, frequentaram o 4.º ano de escolaridade, nomeadamente do Centro Escolar de Fão e das Escolas Básicas de Góios, do Facho, de Apúlia e de Curvos.
Além dos três primeiros prémios, o júri atribuiu também sete menções honrosas, sendo que os vencedores receberam, respectivamente, um cheque-oferta no valor de 75, 50 e 30 euros, e todos os alunos distinguidos foram agraciados com prémios de participação.
Assim, com o tema ‘O meu mundo’, Clara Carvalho, da EB de Góios, foi a grande vencedora. Em segundo lugar ficou Leonor Leite, do Centro Escolar de Fão, com o trabalho ‘As minhas amigas’, e a terceira classificada foi Inês de Jesus Regada, da EB do Facho, com o tema ‘O que existe no coração de todos nós’. Quanto às menções honrosas, os alunos distinguidos foram Maria Carvalho, da EB de Apúlia, Hugo Santos, da EB do Facho, Martim Costa, da EB de Góios, Íris Leonor Oliveira, da EB de Apúlia, João Ferreira, da EB de Góios, Sofia Alexandra Nunes, da EB de Curvos, e Lara Pacheco, da EB do Facho.
A entrega dos prémios esteve a cargo de Tatsuya Kanda, da Fundação MOA Portugal, Alexandra Roeger, vice-presidente da Câmara Municipal de Esposende, Paulo Marques, Presidente do Conselho de Administração da Esposende Ambiente, e Manuela Sá, enfermeira da UCC ConVida Saúde.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho