Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Alunos de Esposende geram ideias empreendedoras
Centro de mar acolheu encontro final do projeto educativo “Cientistas do Mar”

Alunos de Esposende geram ideias empreendedoras

Carlos Rodrigues confirmado presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo

Cávado

2019-05-14 às 22h10

Redacção

A cerimónia de encerramento contou com a presença da Vereadora da Educação do Município de Esposende, Angélica Cruz.

Os projectos vencedores foram “Auto Light” e “Easy Meal”, apresentados por alunos da Escola Profissional de Esposende que, assim, vão representar o concelho de Esposende no Concurso de Ideias Intermunicipal, na segunda edição do Projeto “UP Cávado: Empreendedorismo nas Escolas”, enquadrado no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Cávado.

A Final do Concurso Municipal reuniu 12 equipas, envolvendo 44 alunos e quatro professores, da Escola Profissional de Esposende e da Escola Secundária com 3º ciclo Henrique Medina que tiveram também oportunidade de assistir, no período da manhã, à Palestra UP Cávado Talks, com o empreendedor e viajante Rafael Polónia.

A cerimónia de encerramento contou com a presença da Vereadora da Educação do Município de Esposende, Angélica Cruz que destacou “o espírito empreendedor dos alunos de Esposende, ao aderirem a esta desafio à criatividade, colocam o seu talento ao serviço de ideias inovadoras”.

Os projetos apresentados pelos alunos foram avaliados por um júri composto por Carlos Ribeiro, representante da Associação Comercial e Industrial de Esposende, Luís Caixinha, representante da Gesentrepreneur e Daniela Gomes, representante da CIM Cávado.

Este projeto que pretende evidenciar ideias de negócio inovadoras terminará numa sessão em que participam representantes da CIM Cávado, do Alto Minho e da Galiza.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.