Correio do Minho

Braga, sábado

Alunos de 19 países em curso na UMinho
Gabriela Albergaria vai ‘Desencaminharte’ em Cerveira

Alunos de 19 países em curso na UMinho

Anseio de décadas ganha forma na duplicação da Estrada Nacional 14

Ensino

2018-09-22 às 10h16

Redacção

‘Gestão de património geológico’ é o curso que, de 24 a 28 de Setembro, traz à Universidade do Minho alunos de 19 países. A formação incluiu uma visita de campo ao Geoparque de Arouca.

A Universidade do Minho realiza na próxima semana o curso ‘Gestão de património geológico: conservação, divulgação e monitorização’, que conta com meia centena de alunos de 19 países, incluindo dos EUA, Brasil, Suécia, Equador e Irão. Esta é a primeira formação sobre o tema a ser apoiada pela União Europeia de Geociências.
O curso vai ser dinamizado por especialistas de renome internacional, como John Gordon, da Universidade de Saint Andrews (Reino Unido), Herbert Meyer, do Museu de Natureza e Ciência de Denver (EUA), Emmanuel Reynard, da Universidade de Lausanne (Suíça), e Juana Vegas, dos Serviços Geológicos de Espanha, além de Paulo Pereira, Diamantino Pereira, Renato Henriques e José Brilha, todos da UMinho. O programa realiza-se na Escola de Ciências, no campus de Gualtar, em Braga, à excepção de quarta-feira, reservada para uma visita de campo ao Geoparque Mundial da UNESCO de Arouca.

Proposta pela UMinho, esta acção decorre no âmbito das actividades do Instituto de Ciências da Terra, uma unidade de investigação com pólos nas universidades do Minho, do Porto e de Évora, classificado como ‘Excelente’ pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Tem ainda como organizações apoiantes a União Internacional de Conservação da Natureza, a Associação Europeia para a Conservação de Património Geológico e a Associação Internacional de Geomorfólogos. 
O curso é destinado principalmente a estudantes de pós-graduação e profissionais ligados à conservação da natureza e gestão do património geológico, quer seja aplicada a sítios classificados como Património Mundial da UNESCO, Geoparques Mundiais da UNESCO ou Parques Nacionais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.