Correio do Minho

Braga,

- +
Alunos da Escola de Economia e Gestão apresentam projectos de investigação
Vieira do Minho reclama interesse nacional para projecto de campo de golfe e hotel

Alunos da Escola de Economia e Gestão apresentam projectos de investigação

Ponte de Lima Promove Incentivo ao Arrendamento no Centro Histórico Centro Com Vida – 2 ª Fase - candidaturas até 15 de junho

Alunos da Escola de Economia e Gestão apresentam projectos de investigação

Ensino

2023-03-18 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Dia dedicado à investigação (Research Day) permitiu aos alunos e investigadores dos cursos da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, partilharem os resultados dos estudos realizados em várias áreas.

Citação

Cerca de 30 alunos dos diferentes cursos da Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho apresentaram ontem os respectivos trabalhos de investigação, no âmbito da iniciativa ‘Research Day’.
O evento, que vai já na décima edição, tem como objectivo divulgar as investigações feitas por alunos e investigadores e proporcionar a troca de experiências. As comunicações, proferidas em inglês, foram produzidas pelos alunos dos segundo e terceiro ciclos da EEG.

“Isto é direccionado para os nossos alunos de graduação de mestrado e de doutoramento, para partilharem a investigação que têm vindo a desenvolver. Podem, também ter o retorno dos professores e investigadores da escola. Uma parte dos objectivos é que incorporem a discussão na produção da tese que estão a fazer”, disse Miguel Por- tela, professor da EEG e responsável pela organização do ‘Research Day’. Os trabalhos de investigação decorreram em áreas como Economia do Ambiente ou a discriminação das mulheres nas empresas, mas também sobre assuntos internacionais como as relações Estados Unidos da América-Brasil, as novas profissões na era digital, a participação de terceiros Estados na política Comum de Segurança e Defesa da União Europeia e a neutralidade do espaço pós-soviético. Durante a manhã as apresentações foram feitas em ambiente de sala de aula, nas chamadas sessões paralelas. Durante a tarde, uma sessão plenária debateu a divulgação de resultados na área da ciência.

Uma mesa redonda deu a conhecer aos estudantes a possibilidade de carreiras a seguir.
“Depois do processo de investigação, depois do processo de defesa da tese, os alunos podem saber qual é o percurso profissional que os graduados têm com as experiências partilhadas na mesa redonda”, disse Miguel Portela. Os oradores convidados para a mesa redonda foram a eurodeputada Isabel Estrada Carvalhais, além de Goreti Faria (membro do Conselho Económico e Social) e o investigador Mahers Georges Elmashhara, do Centro de Estudos em Gestão de Economia da Universidade Católica Portuguesa.

A EEG lecciona as licenciaturas de Administração Pública, Ciência Política, Contabilidade, Economia, Gestão, Marketing, Negócios Internacionais, Relações Internacionais.
Os mestrados correspondem às áreas de Administração Pública, Ciência Política, Contabilidade, Economia, Economia Industrial e da Empresa, Economia Monetária, Bancária e Financeira, Economia Social, Finanças, Gestão, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Unidades de Saúde, Marketing e Estratégia, Negócios Internacionais e Relações Internacionais. Os cursos de doutoramento são Ciências da Administração, Ciência Política e Relações Internacionais, Economia e Marketing e Estratégia.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho