Correio do Minho

Braga, terça-feira

Alunos da Didáxis ajudam IPO
Gerações lança campanha solidária para apoiar associações concelhias

Alunos da Didáxis ajudam IPO

Mercadinho de Natal de Famalicão com os melhores produtos locais

As Nossas Escolas

2018-08-01 às 16h28

Redacção

‘Nós ajudamos e tu?’ foi o projecto desenvolvido pela turma 12.1 da Escola Didáxis, em Vale S. Cos-me, no concelho de Vila Nova de Famalicão. Alunos entregaram 1501,50 euros ao IPO.

O projecto ‘Nós ajudamos e tu’, promovido na Escola Didáxis, em Vale S. Cosme, no concelho de Vila Nova de Famalicão, cumpriu com o prometido e entregou 1501,50 euros à ala de Pediatria do IPO do Porto, que será usado para mobilar uma sala para pais e filhos fazerem as refeições.
Este dinheiro foi fruto de vários projectos realizados pela turma 12.1 da Escola Didáxis-Vale S. Cosme, nomeadamente, uma caminhada solidária que envolveu a comunidade educativa no ano lectivo passado, saldando-se num “grande sucesso organizativo e participativo”, pode ler-se no comunicado enviado para os órgãos de comunicação social.

E a nota acrescenta que este foi um “momento muito importante” para todos os alunos da turma 12.1, em especial para as três alunas que se dirigiram ao local, Ana Rita Borges, Beatriz Guimarães e Joana Mendes, bem como, para os dois professores, Andrea Vilhena e Mário Oliveira, que as acompanharam. “Foi um momento de partilha de algumas histórias e de conhecimento com Mário Correia, director de comunicação do IPO do Porto, que será muito útil para os alunos que estão numa fase fulcral em termos de decisões para as suas vidas futuras”, refere-se ainda na nota, destacando que “acima de tudo, foi um momento que fez com que todos crescessem, a vários níveis, e que permitiu ver realidades até então desconhecidas”.
Os alunos e professores da escola aproveitam a oportunidade para agradecer a todos aqueles que tornaram este projecto possível.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.