Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Alunos da D. Maria II no Parlamento Europeu
Câmara de Guimarães disponibiliza transporte para Centro de Vacinação em articulação com Juntas de Freguesia

Alunos da D. Maria II no Parlamento Europeu

Desaire europeu, vitória categórica

Alunos da D. Maria II no Parlamento Europeu

Ensino

2010-03-06 às 06h00

Redacção Redacção

Os alunos da turma 12.º J da Escola Secundária D. Maria II realizaram recentemente uma visita de estudo ao Parlamento Europeu, em Bruxelas. A deslocação, que se prolongou por três dias, funcionou também como viagem de finalistas.

Os alunos do 12.º ano, turma J, da área de Ciências Socio-económicas, da Escola Secundária D. Maria II viveram recentemente uma experiência diferente e bastante enriquecedora: durante três dias, realizaram uma visita de estudo ao Parlamento Europeu.

A acompanhar os alunos foram a professora de Área de Projecto, a directora de turma, o professor de Geografia, o professor de Economia e ainda o director da escola,
Esta visita de estudo surgiu no âmbito da disciplina de Área de Projecto, na qual os alunos têm vindo a realizar trabalhos de investigação sobre as diferentes instituições europeias.

Além disso, proporcionou aos alunos a oportunidade de realizarem uma viagem de finalistas que se pretendia que tivesse uma dimensão cultural e não apenas lúdica. Tratou-se de uma visita financiada por um grupo de eurodeputados do Bloco de Esquerda.
“Os encarregados de educação dos alunos da turma concordaram, desde o início, com este projecto e com as suas linhas gerais”, refere a escola numa nota enviada à imprensa.

Foram definidos como objectivos deste projecto: conhecer a União Europeia (UE); analisar a organização e funcionamento das principais instituições da UE, designadamente o Parlamento Europeu; assistir a uma sessão do Parlamento Europeu e dar a conhecer à comunidade escolar e aos órgãos de comunicação o produto final.
Os alunos e os professores assistiram a uma sessão no Parlamento Europeu.

Durante essa sessão, os euro-deputados portugueses Marisa Matias e Rui Tavares explicaram detalhadamente aos presentes o funcionamento e a dinâmica da instituição, esclarecendo, também, todas as dúvidas colocadas e agendaram ainda entrevistas com alguns alunos para complemento dos trabalhos da disciplina de Área de Projecto, cujo produto final será divulgado em conformidade com o calendário escolar.

O tempo livre foi aproveitado, por alunos e professores, para conhecer a bonita cidade capital da Bélgica, Bruxelas, nomeadamente os seus magníficos mu-seus e monumentos mais emblemáticos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho