Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Alunos da Alfacoop em acção no rio e na floresta
Avançado Gustavo Varela reforça Gil Vicente por empréstimo do Benfica

Alunos da Alfacoop em acção no rio e na floresta

Concurso incentiva alunos a valorizar a terra

Alunos da Alfacoop em acção no rio e na floresta

As Nossas Escolas

2025-06-11 às 10h14

Libânia Pereira Libânia Pereira

Cerca de 600 alunos da Alfacoop participaram numa acção de limpeza do rio Este e da floresta. A promoção da sustentabilidade foi o propósito.

Citação

Cerca de 600 alunos do Colégio Alfacoop realizaram na passada segunda-feira uma acção de limpeza do rio Este e da floresta. Organizada por um grupo de alunos do 5.º ano, a iniciativa acabou por envolver a comunidade escolar e local. A promoção da sustentabilidade ambiental, e a formação de cidadãos conscientes e responsáveis, capazes de contribuir para a construção de uma sociedade mais sustentável e ecologicamente equilibrada, foi apontado como o propósito da acção.
O dia foi de calor intenso, com temperaturas a rondar os 38ºC, mas nem isso travou o entusiasmo deste grupo de jovens que se moveu em prol da causa ambiental. Com o apoio do pelouro do Ambiente do Município de Braga e da Junta de Freguesia de Ruílhe, cerca de 600 alunos da Alfacoop realizaram trabalhos de limpeza junto ao rio Este e na zona de floresta.

A professora Lilia Cunha revelou ao Correio o Minho, que a acção foi organizada por um grupo de alunos do 5.º ano (Lara, Pedro, Isaac e a Camila), no âmbito da disciplina de Cidadania. “Ao estudar a questão do desenvolvimento sustentável, este grupo de alunos entendeu que deveria deixar uma marca positiva e começou a desenvolver esta actividade”. A acção acabou por envolver não só a turma em questão, mas toda a comunidade educativa da Alfacoop, desde o 1.º ao 12.º ano de escolaridade. “Alguns estão a limpar junto ao rio, outros na zona de floresta. O Município de Braga apoiou com a entrega de sacos, e a junta de Ruílhe tratou das autorizações para entrarmos nos terrenos. Acabou por se tornar uma acção que envolveu não só a comunidade escolar, mas também a comunidade local”, notou a Lilia Cunha.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho