Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Aluna do IPVC venceu Prémio Poliempreende
‘Março com Sabores do Mar’ é alavanca à recuperação do Turismo

Aluna do IPVC venceu Prémio Poliempreende

Situação epidemiológica de Fafe melhora depois de um Janeiro “muito complicado”

Aluna do IPVC venceu Prémio Poliempreende

Alto Minho

2020-10-11 às 20h01

Redacção Redacção

Catarina Rocha conquistou o júri com um projecto de comercialização de biscoitos calmantes para cães e gatos. É aluna da Escola Superior Agrária.

A aluna de Enfermagem Veterinária da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), Catarina Rocha, foi a vencedora da edição deste ano do Concurso Regional Poliempreende.
Catarina Rocha apresentou o ‘DELICALM’, um projecto de comercialização de biscoitos calmantes naturais para cães e gatos, que têm na sua composição duas plantas: a camomila e raiz de valeriana. O produto pretende preencher uma lacuna no mercado de biscoitos funcionais naturais e despertar o interesse dos tutores para a existência desta alternativa mais saudável.
Os biscoitos DELICALM diferenciam-se, segundo Catarina Rocha, “pela sua composição natural e sem cereais.” A ideia do produto surgiu no âmbito da unidade curricular de ‘Gestão de Empresas’. Reconhecida a necessidade crescente de administração de calmantes a animais muito stressados em situações como viagens de carro, idas ao veterinário, passeios, ou mesmo patologias comportamentais, Catarina Rocha constatou que os calmantes actualmente utilizados pelos tutores são medicamentosos e causam habituação. “Este produto surgiu para criar uma alternativa às substâncias medicamentosas, de forma a não causar habituação ao animal nem ser tóxica. O stress nos animais pode ser causado por diversos factores, por vezes difíceis de contrariar, mas que são a causa de muitas doenças”, explicou a estudante de Enfermagem Veterinária. O prémio foi de dois mil euros. Em segundo lugar ficou o projecto de um ventilador mecânico de emergência, seguido de um outro para recuperação de objectos em fim de vida.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho