Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Aluna do Colégio Dom Diogo de Sousa vence concurso escolar abcovid.pt
CIIES acolhe ensino artístico e especializado da dança em regime articulado

Aluna do Colégio Dom Diogo de Sousa vence concurso escolar abcovid.pt

Câmara Municipal de Ponte de Lima Aprova a Empreitada de “Requalificação do Largo de Freixo” pelo valor de 345.000,00€

Aluna do Colégio Dom Diogo de Sousa vence concurso escolar abcovid.pt

As Nossas Escolas

2020-08-11 às 08h03

Redacção Redacção

Vídeo ‘Kit de boas-vindas - ABCovid’, realizado por Sofia Monteiro, é o vencedor da sétima semana do concurso escolar abcovid.pt.

O vídeo ‘kit de boas vindas – ABCovid’, realizado por Sofia Monteiro, de 18 anos, estudante do Colégio Dom Diogo de Sousa, é o vencedor da sétima semana do concurso escolar abcovid.pt. A autora recebeu 350 euros e é candidata ao grande prémio de três mil euros a atribuir na final do concurso.

Esta semana os jurados do concurso atribuíram ainda menções honrosas aos vídeos: Vinícius Rodrigues Manso, 17 anos, da Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, Leiria; Clara Maria Gouveia Parente, 17 anos, da Escola Artística António Arroio, Lisboa; Carolina Carvalho Pires, 14 anos, da Escola Secundária Jaime Magalhães Lima, Esgueira, Aveiro; Lara Sofia Pinto Sá Neves, 18 anos, da Escola Secundária Lima-de-Faria, Cantanhede; Inês Pereira Maia, 17 anos, da Escola Secundária José Macedo Fragateiro, Ovar; Daniel Simion Simescu Martinho Nunes, 13 anos, do Colégio Luso Internacional do Centro, Marinha Grande; Maria Inês Carvalho Ferreira, 14 anos, da Escola Secundária Augusto Gomes, Matosinhos; e Marta Luís Lobo Pimentel, 17 anos, da Escola Secundária Luís de Freitas Branco, Paço de Arcos.

O concurso abcovid.pt site https://abcovid.pt é exclusivamente dirigido a estudantes do ensino secundário e básico, entre 10 e 20 anos, e atribui todas as semanas um prémio de 350 euros para os autores do melhor vídeo. Em cada semana são seleccionados, além do vencedor, mais nove vídeos, para a fase final do concurso, em que serão atribuídos prémios de três mil euros para o vencedor e de 1.500 euros e mil euros para o segundo e terceiro classificados.
O júri nacional que avaliará estes trabalhos junta os investigadores Alexandre Quintanilha, do I3S, Pedro Simas, do IMM, e Mafalda Paiva, da Hovione e a youtuber Sofia Barbosa.

A equipa que gere o projecto é composta exclusivamente por estagiários da Hovione, instituição que apoia e financia este projecto.
O abcovid.pt visa ajudar a criar uma dinâmica informativa que permita aos alunos, professores e auxiliares viverem este período com mais e melhor informação sobre os comportamentos a adoptar para evitar riscos e reduzir a propagação do vírus.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho