Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Alto Minho proporciona viagem no tempo
Vila do Gerês e Parque Nacional acolheram a prova Gerês Extreme Marathon

Alto Minho proporciona viagem no tempo

Um verdadeiro achado este Fran José Navarro

Alto Minho proporciona viagem no tempo

Alto Minho

2021-10-23 às 12h00

Miguel Viana Miguel Viana

Iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, através do programa ‘Alto Minho 4D - Viagem no Tempo’ leva os visitantes a Ponte de Lima, Monção, Paredes de Coura e Arcos de Valdevez.

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho promove hoje uma viagem no tempo pelos concelhos de Ponte de Lima, Monção, Paredes de Coura e Arcos de Valdevez.
O evento insere-se no projecto ‘Alto Minho 4D - Viagem no Tempo’ e tem como finalidade “recuar no tempo, viajando pela nossa história, desde a pré-história até à actualidade. São 10 rotas distintas, mas interligadas, que atravessam os 10 municípios do Alto Minho, e que nos contam através do património edificado, em que grande parte tem a classificação de Monumento Nacional, as histórias de um período da nossa História: A Rota da Arte Rupestre e do Megalitismo, a Rota dos Castros, a Rota do Romano, a Rota do Românico ao Gótico, a Rota dos Mosteiros, a Rota dos Descobrimentos, a Rota dos Castelos e Fortalezas, a Rota do Barroco, a Rota da Arquitectura Tradicional e a Rota do Moderno ao Contemporâneo”, indica a CIM Alto Minho em comunicado.
A viagem de hoje começa pelas 9.30 horas, no areal de Ponte de Lima, com uma viagem em mini-autocarro até Monção. Na terra de Deu-La-Deu Martins é feita a recepção na Porta dos Castros, a que se segue uma visita à Fortaleza. Os visitantes deslocam-se, ainda durante a manhã, à Porta da Arquitectura Tradicional e ao Museu Regional em Paredes de Coura.
Depois do almoço, que decorre nos Arcos de Valdevez, é feita uma visita à Porta do Barroco / Centro Interpretativo do Barroco e uma visita ao Paço de Giela. A partir das 16.45 horas os viajantes regressam a Ponte de Lima, para visitarem a Porta do Romano, a ponte romano-medieval (monumento nacional por onde passava o caminho romano de Braga a Astorga e que integra os Caminhos de Santiago Caminho Central Português) e a Capela do Anjo da Guarda. O encontro encerra com um Verde de Honra Vinho Loureiro, no Centro de Interpretação e promoção do Vinho Verde, em Ponte de Lima.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho