Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Almeno Gonçalves na Escola Sá de Miranda
Santa Cruz Café é o espaço de eleição para muitos bracarenses e turistas

Almeno Gonçalves na Escola Sá de Miranda

Câmara Municipal apoia certificação dos bordados de S. Miguel da Carreira

Braga

2011-01-21 às 06h00

Redacção

O actor foi convidado a participar no projecto “Olha quem está cá”, promovido pelos alunos do 3.º ano do curso profissional de animação sociocultural.

O projecto “Olha quem está cá” visa promover o curso de animação sociocultural e levar à escola pessoas que se destacam nas áreas do desporto e da cultura.
Durante a sessão destinada aos alunos dos cursos profissionais, o actor foi recebido com grande entusiasmo quer pelos alunos presentes, quer pelo corpo docente.

Almeno Gonçalves, actor de teatro, cinema e televisão, é natural de Braga e estudou no Liceu Sá de Miranda. Também encenador e produtor, Almeno Gonçalves confessou que já não regressava ao liceu há 30 anos. “É bom ver esta escola renovada”, revela o actor, acrescentando: “tenho pena de algumas coisas que desapareceram”.

Frequentando o 4º ano do liceu (actual 8º ano) no ano de 1974, Almeno Gonçalves recorda algumas histórias dos dias do 25 de Abril.
“Tenho muito boas recordações desta escola”.

Questionado pelos alunos sobre a origem do seu interesse pelo teatro, Almeno Gonçalves refere que ainda guarda “fotografias do teatro da escola” dos anos em que o seu irmão mais velho participava no grupo de teatro escolar. “Foi o meu irmão mais velho que influenciou o meu gosto pelo teatro”.


“A minha paixão é o teatro”

“Desde a primeira vez que vi uma peça de teatro, quis experimentar, mas também gosto mui- to de ver representar”, salienta o actor, considerando-se “um bom espectador de teatro”.
Fundador de três grupos de teatro em Braga, entre eles o grupo de Teatro Universitário do Minho, o actor Almeno Gonçalves realça o valor da formação para o trabalho de actor, ferramenta também importante para os alunos do curso profissional de animação sociocultural.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.