Correio do Minho

Braga, terça-feira

All Stars2011 - Baía, Ronaldo, Cafú e Taffarel ao lado de Figo em Viena
Destino das ‘Convertidas’ suscita reservas

All Stars2011 - Baía, Ronaldo, Cafú e Taffarel ao lado de Figo em Viena

Fim-de-semana Zen no Parque da Devesa

Desporto

2011-06-14 às 18h34

Lusa

Vítor Baía, os brasileiros Ronaldo, Cafú e Taffarel e o romeno Hagi são alguns dos antigos futebolistas que vão alinhar com Luís Figo na edição 2011 do jogo “All Stars”, na sexta-feira em Viena, frente ao Áustria de Viena.

Vítor Baía, os brasileiros Ronaldo, Cafú e Taffarel e o romeno Hagi são alguns dos antigos futebolistas que vão alinhar com Luís Figo na edição 2011 do jogo “All Stars”, na sexta-feira em Viena, frente ao Áustria de Viena.

Inserido nas comemorações do centenário do FK Áustria de Viena, o jogo anual de solidariedade da Fundação Luís Figo (FLF) disputa-se a partir das 20:30 (19:30 em Lisboa) no estádio Generali Arena frente a uma equipa composta pelos melhores jogadores de sempre do clube austríaco.

A FLF revelou hoje que, além de Vítor Baía e Luís Figo, Portugal também vai estar representado pelos antigos internacionais Fernando Couto, Sá Pinto e Pauleta, o melhor marcador de sempre da seleção portuguesa, com 47 golos marcados em 88 jogos.

A nível internacional, os campeões do Mundo Ronaldo, Cafú e Taffarel vão ser acompanhados por jogadores como o também brasileiro Giovane Élber, os romenos Gheorghe Hagi e Gica Popescu, os holandeses Ronald de Boer e Pierre van Hooijdonk - antigo jogador do Benfica -, o francês Patrick Vieira ou o costa-marfinense Yaya Touré.

“Estou muito agradecido ao clube que nos lançou este desafio e a todos os jogadores que aceitaram o convite para marcar presença neste jogo. Com o seu apoio vamos conseguir apoiar, cada vez mais, organizações que têm como objetivo contribuir para o bem-estar e criação de oportunidades a crianças e jovens desfavorecidos”, afirmou Luís Figo.

Num comunicado da FLF, o antigo capitão da seleção e jogador mais vezes internacional por Portugal, com 127 jogos, frisou: “O potencial de mobilização do futebol é fantástico e deve ser aproveitado para apoiar causas que merecem o apoio de todos nós, principalmente nestes períodos difíceis como aqueles que atualmente vivemos”.

A FLF organiza anualmente o jogo “All Stars” com o objetivo de “angariar fundos para projetos a favor de crianças e jovens desfavorecidos, nas áreas da saúde, educação, desporto e ação social”.

Entre os projetos a apoiar este ano contam-se o “A Postos para a Escola” da Entrajuda, a campanha nacional de prevenção de afogamentos infantis da Associação para a Promoção da Segurança Infantil, a oferta de campos de férias para jovens com necessidades especiais do Banco de Informação de Pais para Pais e o apoio à Equipa Móvel de Desenvolvimento Infantil e Intervenção Precoce.

Desde a primeira edição, em 2003, os jogos “All Stars” apoiaram projetos como a construção da Casa Ronald McDonald Portugal, a Casa das Cores do Movimento ao Serviço da Vida e o Centro de Acolhimento Temporário para crianças refugiadas, do Conselho Português para os Refugiados, além da UNICEF Portugal e a Fundação Laureus.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.