Correio do Minho

Braga,

Aline Frazão regressa a Portugal
Academia do Bacalhau entrega roupa a instituições vianenses

Aline Frazão regressa a Portugal

Centro Escolar de Vila Verde sabe que “No Poupar Está o Ganho”

Braga

2019-04-17 às 23h23

Redacção

Música angolana apresenta-se no Theatro Circo com data única

Após editar "Dentro da Chuva", o quarto álbum de originais, Aline Frazão estará presente numa data única em Portugal, em Braga, no Theatro Circo, em véspera do feriado da comemoração da liberdade, dia 24 de abril, pelas 21h30.??"Dentro da Chuva" foi gravado no início do ano, ao sul do mundo, no Rio de Janeiro, uma cidade de significativas influências e cumplicidades musicais. Aline Frazão é autora da maioria dos temas, assina a produção musical e, ao vivo, tal como acontece no álbum, apresenta-se a solo, num quase voz e violão minimalista e poético.??Num formato despojado que evoca a intimidade, "Dentro da Chuva" conta com o contributo valioso de músicos convidados, como o violoncelista Jaques Morelenbaum, a cantora e compositora baiana Luedji Luna e o músico português João Pires (dos Cordel), com quem Aline partilha a autoria de uma das canções. ??Do sucessor de "Insular", alguns temas são cantados em crioulo de Cabo Verde, como a canção "Peit Ta Segura" que foi composto por Danilo Lopes da Silva, cantor e compositor cabo-verdiano, e cumpre, segundo Aline Frazão, um desejo antigo de cantar em crioulo. “O meu avô materno é de Cabo Verde e sempre vi a música desse país como uma das minhas referências”. "Peit Ta Segura", que em português seria algo como "O Peito Carrega", é uma canção de uma beleza essencial. Fala sobre esse jogo de forças da natureza que seguram o céu, o mar e os corações apertados deste mundo.
Antes de embarcar por algumas datas no país vizinho, Aline Frazão veste a voz de trovadora e traz “Dentro da Chuva” ao Theatro Circo para encantar o público bracarense.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.