Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Akuafit adapta-se à pandemia com trabalho online e ‘outdoor’
Campo de férias digital surge como "resposta diferenciadora"

Akuafit adapta-se à pandemia com trabalho online e ‘outdoor’

Arte na Leira homenageia profissionais de saúde

Akuafit adapta-se à pandemia com trabalho online e ‘outdoor’

Desporto

2020-05-23 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Health Club bracarense tem sofrido com a pandemia e vê-se de portas fechadas e quase sem actividade. Mas como a fénix procura renascer das cinzas, encontrando soluções criativas que permitem manter a ligação aos sócios e continuar em acção.

“Encerramos as portas no dia 13 de Março, precisamente o nosso dia de aniversário... Foi uma decisão extremamente difícil, mas era necessária. Foi a melhor decisão para nos precavermos de várias situações”, desabafa Rui Pinho, um dos sócios gerentes do Akuafit, um health clube bracarense que, como todos os ginásios, se viu obrigado a fechar as portas por causa da pandemia de Covid-19.
Tempos difíceis que todos atravessamos, mas que os responsáveis do Akuafit enfrentaram sempre com um sorriso no rosto e cientes de que perante as adversidades era necessário encontrar soluções.

E foi o que aconteceu. “Tivemos sempre pensamento positivo, mas quando começámos a ver que tão cedo não haveria a possibilidade de reabrir e voltar à actividade a cem por cento, tivemos que pensar em formas de podermos fazer alguma coisa pela nossa casa, por nós, mas também pelos nossos sócios e colaboradores”, refere o gestor para logo apresentar algumas dessas ideias que foram surgindo e sendo concretizadas: “encontrámos logo uma solução muito boa, que permitia continuarmos a trabalhar, apesar de não ser a mesma coisa. Começámos a dar aulas online, através de uma plataforma que permitia termos um professor a dar aulas aos nossos sócios em suas próprias casa. Isso correu muito bem, tivemos boa aceitação, mas sabemos que não é a mesma coisa que as aulas presenciais”.

Do online, o Akuafit passou para o presencial, mas com muitas limitações. E nasceu o Akuafit Outdoor: “mal surgiu a autorização para a prática desportiva ao ar livre, começámos a realizar aulas presenciais, mas na rua. Criámos o Akuafit Outdoor, ou seja, um projecto em que basicamente transportámos o nosso health club para o exterior. Utilizamos os espaços que temos nas traseiras e na frente das nossas instalações e começámos a ter aulas, cumprindo todas as indicações da DGS: um professor com cinco alunos no máximo, distanciamento de segurança, com máscara, com desinfectantes... tudo”.

“Situação muito complicada para todos”

“No início, quando nos vimos obrigados a fechar as portas, tivemos que tomar uma série de decisões de forma quase imediata. Tínhamos clientes e colaboradores que ficavam sem opção... Relativamente aos clientes fomos encontrando soluções para continuarem a praticar exercício e fomos sempre mantendo um acompanhamento o mais próximo possível. Quanto aos colaboradores, reunimos com todos e decidimos o caminho a seguir. Os nossos colaboradores dos quadros entraram em lay-off (infelizmente teve que ser) e os outros tivemos que tentar encontrar soluções para os ajudar também. Quando começámos as aulas na plataforma online, nós fizemos-lhes o convite para se unirem ao projecto e aceitaram de imediato. Assim sempre vão trabalhando e conseguindo algum vencimento. Mas esta situação veio complicar muito a vida a toda a gente, em todos as áreas de actuação. No entanto, penso que os ginásios e health clubs têm sido deixados um pouco de lado pelos nossos responsáveis governativos. Se formos a ver, tudo o que não era serviço essencial esteve fechado. Sim senhor. Concordamos. Mas agora, aos poucos, já foi permitido o regresso à actividade aos cabeleireiros, por exemplo, mais recentemente aos restaurantes também, mas relativamente aos ginásios continua sem se falar numa solução ou numa data!”

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho