Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
AIJ 20.21 discute realidades que “habitam nas margens”
Xutos e Ana Moura no cartaz da Festa das Cruzes 2024

AIJ 20.21 discute realidades que “habitam nas margens”

Principal dia reúne milhares nas ruas

AIJ 20.21 discute realidades que “habitam nas margens”

Vale do Ave

2020-11-29 às 23h30

Redacção Redacção

PASEC organiza a décima sessão de uma das maiores assembleias juvenis internacionais que este ano juntará mais de 2700 jovens em mais de 30 eventos

Citação

A PASEC organiza pelo décimo ano consecutivo a Assembleia Internacional Juvenil 2020.21 numa organização conjunto com o Clube Unesco para a Diferença Intercultural, Programa Erasmus + através do projeto Geo Equity, parceiros espanhóis e italianos e vários municípios.
Tendo como tema “Habitamos nas margens para além do Horizonte...”, a X AIJ20.21 pretende discutir as realidades que vivem nas margens e as oportunidades que estas podem gerar. Serão abordadas as realidades dos jovens que habitam em regiões ultraperiféricas, nas regiões do interior ou em comunidades afetadas pelas alterações climáticas.
Nas palavras da Presidente da PASEC, Sara Gomes, a AIJ deste ano pretende dar voz “às oportunidades de realização pessoal e social dos jovens que habitam nas margens. Pretendemos refletir que não importa se habitas numa ilha, interior ou comunidade de risco. As oportunidades existem e são para todos. Nestes dias de trabalho e formação pretendemos demonstrar como chegar até elas.”
O calendário deste ano estendesse por 3 meses, envolverá mais de 2700 jovens diretos, 3 países (Itália, Portugal e Espanha), 11 territórios, 3 espetáculos online, mais de 30 especialistas convidados e mais de 30 eventos presenciais e online.
Existirão debates online e encontros de boas práticas em forma de "Távolas Redondas" e Encontros Online "Make Your choice..." com dezenas de especialistas internacionais.
Haverão dezenas de encontros de trabalho presenciais com destaque para a Semana de Formação nos últimos dias de dezembro de 2020 para o a qual foram eleitos dezenas de jovens delegados que representarão os seus territórios na AIJ 20.21.
Serão mais de 340 os jovens que levarão à cena 3 espetáculos online sobre o tema. Por fim existirão os “Dias da Coesão”, encontros de trabalho presenciais com um máximo de vinte jovens cada sobre o tema “Oportunidades e Compromissos para o agora”

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho