Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Água de Barcelos ganha selo de qualidade
Festival da Canção já tem sete finalistas

Água de Barcelos ganha selo de qualidade

Forum Braga inaugurado a 27 de Abril

Cávado

2017-11-14 às 10h14

Redacção

A excelência da água da rede pública de Barcelos acaba de ser distinguida ao mais alto nível. A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) concedeu à Águas de Barcelos o selo de ‘qualidade exemplar da água para consumo humano’. A certificação foi entregue ao presidente do Conselho de Administração da Águas de Barcelos, Luís Vasconcellos, durante a 12.ª Expo Conferência da Água, integrada nos ‘Prémios e Selos de Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos - ERSAR 2017’, promovidos pelo jornal Água & Ambiente e pela ERSAR.

A excelência da água da rede pública de Barcelos acaba de ser distinguida ao mais alto nível. A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) concedeu à Águas de Barcelos o selo de ‘qualidade exemplar da água para consumo humano’.
A certificação foi entregue ao presidente do Conselho de Administração da Águas de Barcelos, Luís Vasconcellos, durante a 12.ª Expo Conferência da Água, integrada nos ‘Prémios e Selos de Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos - ERSAR 2017’, promovidos pelo jornal Água & Ambiente e pela ERSAR.

Durante a cerimónia, o presidente da ERSAR, Orlando Borges, referiu que “uma das coisas que este país tem de melhor é a água”, frisando que “algumas entidades gestoras são mais excepcionais do que outras e este selo serve precisamente para as distinguir. Cabe-lhes por inteiro. Só tivemos a arte mais simples de juntar os dados e dizer: parabéns”, referiu o responsável.

Segundo o presidente da ERSAR, este selo pretende distinguir uma entidade prestadora de serviços de abastecimento público de água que, além de cumprir os critérios de atribuição do correspondente selo de qualidade do serviço, revele um exemplar desempenho ou uma excepcional melhoria no âmbito do controlo operacional da qualidade da água, das análises de água realizadas e da qualidade da água nos termos da legislação em vigor.

Refira-se, a propósito, que para a atribuição deste selo foram avaliadas as entidades prestadoras de serviços de abastecimento público de água que, no último ano de avaliação regulatória, tenham assegurado uma qualidade exemplar da água para consumo humano.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.