Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Agrupamento Trigal Santa Maria recebe alunos europeus com NEE
‘Sunset’ junta idosos e pessoas com deficiência

Agrupamento Trigal Santa Maria recebe alunos europeus com NEE

Sucesso do Plano Juncker reforça confiança na União Europeia

As Nossas Escolas

2018-06-26 às 09h06

Redacção

Iniciativa do projecto Erasmus + teve como objectivo trabalhar a mobilidade dos alunos, dotando-os de autonomia na utilização de diferentes meios de transporte.

O Agrupamento de Escolas Trigal Santa Maria recebeu um grupo de alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE) oriundos da Polónia, Lituânia e Estónia, iniciativa inserida no âmbito do projecto Erasmus + ‘I am Prosperous’ que visou trabalhar a mobilidade dos participantes e dotá-los de autonomia na utilização de diferentes meios de transporte.
E foram vários os meios de transportes utilizados por estes alunos ao longo da uma semana de estadia, nomeadamente o autocarro, comboio, barco e até mesmo o elevador do Bom Jesus.
Os visitantes foram também recebidos por várias entidades locais, nomeadamente o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e pelo Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga.

Esta foi também uma oportunidade para os participantes europeus visitarem diversos monumentos locais, como por exemplo, a Sé Catedral de Braga, o Bom Jesus e o Sameiro, fazendo ainda uma incursão pelos distritos de Viana do Castelo e Porto.
Os alunos desenvolveram ainda actividades com estudantes locais, nomeadamente na escola do Freixo, na APPACDM de Viana do Castelo, na Quinta Pedagógica de Braga e na EB 2,3 Trigal Santa Maria, escola-sede do agrupamento, onde se destaca a sua participação num sarau cultural que contou com a presença de várias entidades que trabalham com alunos nos NEE, nomeadamente a escola do Freixo, o Instituto Novais e Sousa e a companhia NEE’s For Dance.
Como refere o coordenador do projecto Erasmus +, António Rocha, esta foi uma semana “de novas experiências e novas amizades que ficarão para sempre marcadas nos alunos intervenientes”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.