Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Agrupamento Sá de Miranda celebrou liberdade e democracia
Escolas de Braga trabalham participação democrática e cidadania activa

Agrupamento Sá de Miranda celebrou liberdade e democracia

Novo Plano de Protecção Civil de Viana do Castelo em Julho

Agrupamento Sá de Miranda celebrou liberdade e democracia

As Nossas Escolas

2024-04-26 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Dia do Agrupamento foi festa da liberdade e da democracia na Escola Secundária Sá de Miranda. Os 50 anos do 25 de Abril envolvem comunidade educativa até ao final do ano lectivo.

Citação

“Se não fosse o 25 de Abril, não tínhamos liberdade. Esta data é muito importante para os jovens, que se sentem agradecidos às gerações passadas”, declarou ao Correio do Minho Pedro Malheiro, um dos muitos alunos do Agrupamento de Escolas Sá Miranda que anteontem festejaram os 50 anos da Revolução dos Cravos.
O programa do Dia do Agrupamento conteve este ano actividades relativas ao aniversário do 25 de Abril, sob o lema ‘Transmitir a Liberdade é Semear a Democracia’, ideia partilhada pela aluna Maria João, que reconheceu a necessidade de recordar e comemorar uma data importante para as gerações actuais.

“A comemoração desta data é bastante interessante hoje em dia, até para conhecer o que era a Educação antes do 25 de Abril”, defendeu a jovem.
A directora do Agrupamento de Escolas Sá de Miranda, Margarida Antonieta, relevou também a importância de celebrar o 25 de Abril junto de jovens que “nasceram e cresceram em liberdade e democracia”, até para terem a consciência de que estes valores não estão adquiridos em definitivo

Ao Correio do Minho, a docente adiantou que a temática do 25 de Abril está a ser tratada desde o início deste ano lectivo, nomeadamente através de encontros intergeracionais com protagonistas do tempo da revolução dos cravos, símbolo da liberdade e da democracia conquistadas em 1974, que ontem embelezaram todos os estabelecimentos do Agrupamento Sá de Miranda.
A exposição de cartazes ‘Sa -bias que...’, alusivos à realidade portuguesa antes do 25 de Abril de 1974, foi outra actividade programada num estabelecimento de ensino onde a revolução de há 50 anos foi vivida de forma muito intensa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho