Correio do Minho

Braga, terça-feira

Agrupamento de Maximinos dinamiza Dia Cultural
José Maria Costa quer investigação à privatização de estaleiros navais de Viana do Castelo

Agrupamento de Maximinos dinamiza Dia Cultural

Festival Era uma vez no mês começou com lotação esgotada

Ensino

2017-04-21 às 08h53

Marlene Cerqueira

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MAXIMINOS promove segunda-feira o seu Dia Cultural, estando programadas diversas iniciativas nos seus estabelecimentos de ensino.

O Agrupamento de Escolas de Maximinos comemora na segunda-feira, dia 24 de Abril, o seu Dia Cultural com um programa recheado de iniciativas, entre as quais dois peddy-paper, uma exposição, uma corrida de orientação e um sarau cultural que recriará momentos da noite que antecedeu a Revolução dos Cravos.
Os dois peddy-paper realizam--se entre as 8.30 e as 13 horas, na escola-sede, a Secundária de Maximinos, e na EB 2,3 Frei Caetano Brandão.
Na Escola Secundária decorre o peddy paper ‘Escola Embaixadora do Parlamento Europeu’, uma iniciativa que levará os alunos participantes, do 10.º, 11.º e 12.º anos, para o exterior do recinto escolar, nomeadamente com passagens pela estação dos correios, Parque Radical e Museu D. Diogo de Sousa.
As perguntas desta iniciativa serão sobre temas relacionados com a União Europeia.
Já na EB 2,3 Frei Caetano Brandão decorre o peddy paper com o tema ‘Sabe (fazer) tudo’, destinado a alunos do 5.º ao 8º ano e que decorrerá integralmente dentro do recinto do estabelecimento de ensino.
Ainda durante a manhã de segunda-feira ficará patente a exposição ‘Borboletas de Portugal’, uma iniciativa dinamizada pelo grupo de Biologia e Geologia, na escola-sede do Agrupamento.
Às 14,30 horas, no Parque da Ponte, realiza-se uma corrida de orientação.
Numa organização dos curso EFA, a noite de segunda-feira será especial na Secundária de Maximinos, com a realização da actividade ‘Esta é a madrugada’, a partir das 21.30 horas.
“Para programar esta actividade tivemos em atenção a data e os conteúdos programáticos que estamos a abordar”, explicou a professora Célia Sousa, coordenadora dos cursos EFA, acrescentando que na sessão serão divulgadas actividades que têm sido dinamizadas pelo Agrupamento no âmbito da educação para adultos e realçando que estas são iniciativas abertas à comunidade.
Além de momentos de poesia e da interpretação de temas musicais alusivos à revolução de Abril, vai ser recriado o ambiente da noite de 25 para 25 de Abril de 1974 com a dramatização de dois momentos. A coordenadora realça que este serão é aberto às famílias dos alunos EFA e à comunidade em geral.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.