Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Agrupamento de Escolas D. Maria II dá início ao Ensino Artístico Especializado
SC Braga: primeiras rondas com dia e hora definidos

Agrupamento de Escolas D. Maria II dá início ao Ensino Artístico Especializado

Biblioteca de Jardim decorre até 14 de Agosto na Avenida Central

Agrupamento de Escolas D. Maria II  dá início ao Ensino Artístico Especializado

Ensino

2024-06-13 às 06h00

Redacção Redacção

Parceria entre a Escola Básica de Lamaçães e a Ginasiano Escola de Dança, implementou o Curso Básico de Dança que arranca no próximo ano lectivo, 2024/2025. A nova oferta de formação está destinada a alunos do 5.º ou 7.º ano.

Citação

O Agrupamento de Escolas D. Maria II, a fim de enriquecer ainda mais a oferta educativa da instituição, no próximo ano lectivo, 2024/2025, vai dar início ao Ensino Artístico Especializado, com um curso básico de dança, destinado aos alunos queiram frequentar o 5.º ou o 7.º ano, que estejam matriculados dentro ou fora do agrupamento em 2023/2024.
Este curso vai funcionar na Escola Básica de Lamaçães, em parceria com o Ginasiano Escola de Dança, sendo que todas as aulas irão funcionar no espaço da EB de Lamaçães.
As audições incidem em provas de aptidão física e não em conhecimentos técnicos, sendo estas turmas de iniciação.
O Ginasiano Escola de Dança é uma instituição dedicada ao Ensino Artístico Especializado, reconhecido pelo Ministério da Educação desde 1987.
A instituição oferece os Cursos Artísticos Especializados no domínio da Dança de nível básico, no segundo e terceiro ciclo e também no secundário, em regime articulado com o Ministério da Educação.
A escola de dança também trabalha com as mais variadas áreas artísticas, com um curso infantil de iniciação em dança, para alunos do 1.º ciclo.
No ano lectivo 2021/2022, abriu o Curso Secundário de Canto, inserido no Ensino Artístico Especializado de Música, em regime articulado com o Ministério da Educação.
No início do ano lectivo de 2022/2023, surge a última criação da Ginasiano Escola de Dança, em articulação com o Ministério da Educação, a escola de dança criou o curso básico de teatro, dando início a duas novas áreas de ensino artístico especializado.
O Curso Básico de Danaça, destinado aos alunos do 2.º e 3.º ciclo, integra o Ensino Artístico Especializado de Dança, uma opção de estudo que funciona em regime articulado.
Os alunos, que integrem esta oferta, serão dispensados de algumas disciplinas ou tempos lectivos do currículo de ensino regular, cuja a carga horária reverte para o currículo artístico que é composto pelas disciplinas de Técnicas de Dança, Clássica, Contemporânea e Moderna, Música e também Expressão Criativa para alunos do 2.º ciclo e a disciplina de Práticas Complementares de Dança para os alunos do 3.º ciclo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho