Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Agrupamento André Soares lança novo site para aproximar pais da escola
Revisão do PDM e parque industrial em Regadas são a aposta do município

Agrupamento André Soares lança novo site para aproximar pais da escola

Cerveira desafiou jovens para participação num peddy-paper

Agrupamento André Soares lança  novo site para aproximar pais da escola

Ensino

2018-12-07 às 11h00

Isabel Vilhena Isabel Vilhena

Agrupamento de Escolas André Soares lança novo site para promover contacto com a comunidade escolar. Além de divulgar as actividades e iniciativas da escola, tem como principal objectivo fomentar a ligação entre toda a comunidade escolar.

Citação

“O objectivo é envolver as famílias e responsabilizá-las porque nós estamos assistir a um tempo em que eu ponho o meu filho na escola e agora é com eles. E a verdade é que é sempre connosco”, disse ontem aos jornalistas, Maria Graça Moura, directora do Agrupamento de Escolas André Soares, na apresentação do novo site.
Com uma imagem moderna e inovadora, o novo site apresenta-se como o ponto central de divulgação online quer do agrupamento, quer das diversas actividades e iniciativas que desenvolve ao longo de todo o ano.
Além de toda a informação institucional e organizacional, a nova plataforma de comunicação, foca-se muito na actividade escolar e pretende, acima de tudo, “promover um contacto mais directo com encarregados de educação, estudantes, docentes, assistentes técnicos e operacionais e toda a comunidade escolar.
“Nós queremos ter um site apelativo, um site que o encarregado de educação goste de ver o que é que se passou, de se envolver na escola. Quanto mais eu conhecer da organização onde o meu filho está, mais eu me envolvo, mais o meu filho se torna parte”.
Com a utilização destes serviços e ferramentas, agora com aplicação no telemóvel, é possível fomentar a eficiência e a qualidade do ensino e dos processos administrativos na escola, como a consulta de notas, aquisição e agendamento de senhas de refeições, entre muitas outras tarefas. Para a directora do Agrupamento de Escolas André Soares “é muito fácil uma criança desorientar-se e hoje hoje todos os pais têm telemóvel e podem acompanhar o filho através desta aplicação. Deixa o filho do outro lado da rua e fica descansado, sabe que ele entrou e que almoçou”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho