Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
AF Braga vence Torneio Interassociações
Câmara Municipal adquire pintura “Havemos de ir a Viana” de Mariana Homem de Mello para expor no Museu do Traje

AF Braga vence Torneio Interassociações

Mostra convida a uma viagem até às origens do território

AF Braga vence Torneio Interassociações

Desporto

2019-04-18 às 13h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Selecção dstrital de Sub-17 venceu o Torneio Inter-associações, que se realizou em Évora. Bracarenses levaram a melhor na final diante da AF Lisboa, nas grandes penalidades, por 5-3. Percurso de excelência na prova só com vitórias.

A selecção feminina sub-17 da AF Braga conquistou o Torneio Interassociações, em Évora, após derrotar a selecção da AF Lisboa, na final, por 5-3, no desempate por grandes penalidades, depois de um jogo muito equilibrado e o empate no final dos 60 minutos.
A vitória no torneio é o culminar de um percurso de excelência da selecção bracarense na prova que decorreu, de 15 a 17 de Abril, nos campos do SL Évora, GDR Canaviais e Complexo Desportivo de Évora.
A competição arrancou em Janeiro, com a fase zonal - grupo 1, onde a seleçcão da AF Braga venceu os dois primeiros jogos: 6-0 frente à AF Viana do Castelo e 2-0 no duelo com a AF Porto.
Nos quartos-de-final da fase nacional, na segunda-feira, frente à selecção da AF Setúbal, a AF Braga venceu por 3-0, com golos de Eduarda Silva, Inês Gama e Gabriela Gonçalves.
Nas meias-finais, disputadas com AF Viseu, repetiu o resultado (3-0), com golos apontados por Inês Gama, Eduarda Silva e Inês Costa.
No duelo decisivo da final, a equipa bracarense foi mais feliz na lotaria das grandes penalidades diante da equipa de Lisboa, após o empate no marcador no final do tempo regulamentar.
Sagraram-se campeãs pela selecção distrital feminina sub-17 as seguintes atletas: SC Braga: Patricia Ferrer, Mariana Malva, Maria Eduarda, Ema Gonçalves, Isaura Machado, Manuela Filipe, Rafaela Mesquita, Inês Gama, Eduarda Silva, Diana Novais, Leonor Freitas e Inês Costa; Gil Vicente FC: Joana Matinhas e Mara Gabriela Gonçalves; Os Sandinenses: Ana Rita Machado.
Torneio contou com as selecções de Braga, Setúbal, Castelo Branco, Évora, Algarve, Guarda, Madeira, Aveiro, Lisboa, Leiria, Coimbra, Beja, Vila Real, Viseu, Santarém, Porto, Viana do Castelo e Portalegre.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.