Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
AF Braga: A um pequeno passo da grande final!
“Ler em Viana” no Centro Cultural de Viana do Castelo de 20 a 28 de abril

AF Braga: A um pequeno passo da grande final!

Ricardo Rio: Europa social forte é “fundamental”

AF Braga: A um pequeno passo da grande final!

Desporto

2024-03-02 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Selecção Distrital da AF Braga bateu a congénere de Castelo Branco por quatro bolas a uma e os minhotos estão a um curto passo de disputar a final nacional da Taça das Regiões da UEFA. Golos apontados por Rui Gomes, Padieira, Rui Jorge e Paulinho.

Citação

A AF Braga está a um pequeno passo de assegurar a presença na final da fase nacional da Taça das Regiões da UEFA. Os comandados de Filipe Gonça bateram a AF Castelo Branco por quatro bolas a uma e, hoje pelas 11 horas, os bracarenses jogam o seu futuro com a AF Setúbal.
No encontro de ontem, os bracarenses assumiram, logo na primeira metade, o seu favoritismo, com Rui Gomes a levar a selecção minhota para intervalo a vencer por 1-0.
Já na segunda metade, Rui Jorge, Padieira e Paulinho completaram a lista de marcadores da AF Braga, com Fernando Cunha a assinar o golo de honra da selecção da AF Castelo Branco.
Note-se que, com este resultado, a AF Braga assumiu a liderança do grupo 2 da fase final nacional da Taça das Regiões da UEFA. Os bracarenses têm os mesmos pontos e a mesma diferença de golos que a AF Setúbal, mas lideram por terem mais golos marcados.

Por sua vez, o triunfo bracarense ditou o afastamento da turma da AF Castelo, que fecha a prova com zero pontos, um golo marcado e sete sofridos.
Por sua vez, no grupo 1, a selecção da AF Madeira confirmou o seu afastamento da prova, ao perder por 0-1 com a AF Viseu. Com este resultado, os madeirenses já não conseguem alcançar a AF Viseu que já leva quatro pontos.
Hoje, a partir das 11 horas, disputam-se os últimos encontros da fase de grupos da fase final nacional da Taça das Regiões da UEFA.
No grupo 1, a já afastada selecção da AF Madeira defronta a congénere lisboeta. Um triunfo madeirense ou empate resultará no apuramento da AF Viseu para a final nacional. Já o triunfo lisboeta coloca os actuais campeões nacionais a defender o seu título no domingo.
Já no grupo 2, a AF Braga e a AF Setúbal disputam a outra vaga na final. O empate chega para os bracarenses confirmarem à passagem à final da prova, que se irá disputar no domingo pelas 13 horas.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho