Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
AF Braga a trabalhar para evitar boicote dos árbitros
Prisão preventiva para suspeito de matar ‘Manu’ à porta do BA

AF Braga a trabalhar para evitar boicote dos árbitros

Vizela: Inaugurações em Infías e homenagem ao padre Rosas são momentos marcantes

AF Braga a trabalhar para evitar boicote dos árbitros

Desporto

2025-03-25 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Associação Distrital está em contacto com o Núcleo de Árbitros do Cávado para que sejam encontradas soluções que garantam o reforço da segurança. Próxima jornada não deve estar em risco.

Citação

Depois da agressão de que foi alvo um dos seus membros, Rocardo Ferreira, ao minuto 70 do jogo Taipas-Arões, da Série B da Divisão de Honra, o Núcleo de Árbitros de Futebol (NAF) do Cávado anunciou de imediato o boicote a todos os jogos do emblema do concelho de Guimarães, até ao final da época, bem como aos restantes jogos distritais, nos escalões de seniores e juniores, até que a segurança fosse reforçada.
Perante esta tomada de posição, alguns jogos do próximo fim-de-semana poderiam estar em risco. No entanto, apurou o Correio do Minho, esse cenário não se deverá colocar, uma vez que a AF Braga, nomeadamente através do presidente do Conselho de Arbitragem, tem mantido contactos regulares com várias instituições, entre elas o NAF Cávado, no sentido de dar o tratamento que a singularidade da situação exige.
Nesse sentido, a AF Braga reúne-se esta terça-feira de emergência com os representantes dos vários núcleos de arbitragem do distrito.
Entre as ‘exigências’ para o retirar do boicote estão a presença obrigatória de policiamento (só é obrigatória em determinados jogos e/ou provas), bem como o “aumento do número mínimo aceitável para segurança de assistentes de recinto desportivo” (a indicação é de dois elementos para esta época) e “o enviesamento total da utilização de pontos de contacto de segurança”, que têm de ser, no mínimo, três.
De recordar que, na sequência da alegada agressão por parte do guarda-redes Marco Pinto, o CC Taipas anunciou de imediato a suspensão do atleta de qualquer actividade relacionada com o clube.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho