Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Aeródromo do CERVAL quer voar mais alto e ser referência do Noroeste Peninsular
Famalicão lança Prémio Literário Camilo Castelo Branco no valor de 7.500 euros

Aeródromo do CERVAL quer voar mais alto e ser referência do Noroeste Peninsular

Bombeiros distritais recolheram cerca de 61 toneladas de pilhas

Aeródromo do CERVAL quer voar mais alto e ser referência do Noroeste Peninsular

Alto Minho

2023-01-25 às 21h11

Redacção Redacção

A CEVAL – Confederação Empresarial do Alto Minho, os municípios de Vila Nova de Cerveira e Valença e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, criam a AEROPLANUM – Associação Aeródromo Alto Minho | Galiza com o objetivo de promover o potencializar o aeródromo do Alto Minho.

Citação

O objetivo é dar um novo impulso à gestão do espaço aeronáutico no Alto Minho, potenciando as atividades que lá serão desenvolvidas, no campo da inovação, investigação e desenvolvimento aeronáutico, promoção turística da região, promoção de atividades desportivas e de lazer relacionadas com a aeronáutica, como o aeromodelismo, o paraquedismo e outras experiências de voos, e apoio às atividades empresariais da região.
Os órgãos sociais da AEROPLANUM – Associação Aeródromo Alto Minho | Galiza tomaram posse no passado dia 19 de janeiro. O conselho diretivo é presidido por Luís Ceia, da Presidente da Direção da CEVAL, o vice-presidente é Rui Teixeira, presidente do Município de Vila Nova Cerveira, o tesoureiro é Arlindo de Sousa, Vereador do Município de Valença, o secretário é Francisco Araújo, Vice Presidente da CEVAL, e o vogal é o pró-presidente do IPVC para a Sustentabilidade e Património, António Curado. A assembleia-geral é presidida pelo Presidente do Politécnico de Viana do Castelo, Carlos Rodrigues. Os secretários são João Pimenta, Presidente da Assembleia Geral da CEVAL e Ana Paula Xavier, Vereadora do Município de Valença. Por fim, no conselho fiscal, o presidente é José Carpinteira, Presidente do Município de Valença, e os vogais são Carla Segadães, Vice Presidente do Município de Vila Nova Cerveira e a administradora do Politécnico de Viana do Castelo, Paula Cristina Silva.

A criação da AEROPLANUM – Associação Aeródromo Alto Minho | Galiza representa um passo importante para a promoção e potencialização do aeródromo localizado entre os concelhos de Valença e Vila Nova de Cerveira, através da colaboração com entidades balizadas em áreas fundamentais como a investigação, a inovação e a promoção turística.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho