Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
AEB integra rede global de 12 mil Câmaras de Comércio
Cerveira assegura conservação de património e obras de arte em espaço público

AEB integra rede global de 12 mil Câmaras de Comércio

Triciclo regressa a Barcelos com três meses de música nova

AEB integra rede global de 12 mil Câmaras de Comércio

Braga

2024-08-06 às 11h00

Redacção Redacção

A Associação Empresarial de Braga aderiu ao International Chamber of Commerce, a maior organização empresarial internacional. A adesão vem reforçar relações económicas internacionais.

Citação

A Associação Empresarial de Braga (AEB) / Câmara de Comércio e Indústria é o mais recente membro da delegação nacional da International Chamber of Commerce (ICC), a maior organização empresarial internacional, com 45 milhões de associados, contando com delega- ções nacionais em mais de 100 países. Daniel Vilaça, presidente da AEB, assegura que “esta adesão reveste-se da maior importância para a associação e para o tecido empresarial da nossa região”.
A defesa do comércio global e da livre circulação de bens e serviços, através da criação de regras voluntárias e boas práticas para as empresas, é a missão fundamental da International Chamber of Commerce.
Segundo o presidente da AEB, “esta adesão reveste-se da maior importância para a associação e para o tecido empresarial da nossa região”, sublinhando que, “com esta adesão, a AEB passa a fazer parte da Federação Mundial de Câmaras de Comércio, que reúne mais de 12 mil Câmaras de Comércio de mais de 100 países, o que nos permite alargar de forma significativa a nossa rede de parceiros privilegiados para promoção de relações económicas internacionais”.
“Há um ano fomos reconhecidos como Câmara de Comércio e Indústria do distrito de Braga pelo governo português e esta adesão faz parte da estratégia de consolidação da AEB como um parceiro de referência e incontornável para impulsionar e facilitar o comércio internacional das empresas da nossa região”, refere Daniel Vilaça.
Note-se que com esta adesão, a AEB passa a beneficiar da partilha de conhecimentos provenientes do acesso a cerca de 3 mil especialistas que produzem recomendações políticas e orientações para regular o comércio global e a ter acesso privilegiado aos principais centros de decisão intergovernamentais sobre a regulação do comércio internacional para defesa das posições da comunidade empresarial que representa.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho